Offline
Mercado Livre inaugura moderna estrutura em Londrina
15/11/2023 15:04 em Notícias do Paraná

A empresa líder em comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre, inaugurou sua nova unidade em Londrina, na manhã de hoje (14). Com dois anos de operação na cidade, a empresa saiu de um espaço de 1.200 m² para uma nova e moderna estrutura com 4.500 mil m² na zona oeste, saída para Cambé. O prefeito Marcelo Belinati prestigiou o evento, acompanhado do presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani. Participaram ainda a gerente regional do Mercado Livre, Ariana Mendes, e o supervisor regional, Leonardo Maichack.

Os números atualizados da movimentação do Mercado Livre em Londrina são significativos. A empresa salta de 12 mil para uma média de 25 mil recebimentos de pacotes, por dia. Com um espaço físico maior e com novos equipamentos, foi necessário ampliar o quadro de profissionais. Hoje, a empresa conta com 205 colaboradores contra os 135 que operavam na antiga sede. Mas, entre diretos e indiretos, o e-commerce de Londrina conta com cerca de 600 profissionais. Dentre eles, estão os Drivers, que são os motoristas ou entregadores que levam pessoalmente as encomendas nas casas dos londrinenses.

O prefeito Marcelo Belinati, muito feliz, comentou que mais uma multinacional amplia sua unidade e acredita na cidade de Londrina. “É uma honra pra nós ver o Mercado Livre investindo aqui e contratando mais. São mais jovens e famílias felizes porque vão passar o fim de ano empregados e com dinheiro pra gastar no Natal”, enfatizou.

Com uma grande concentração de pacotes e a premissa de entregas rápidas, a garantia de entrega dos produtos é primordial. A gerente-sênior regional do Mercado Livre, Juliana Carneiro, destacou os cuidados no dia-a-dia das operações. “Cada pacote importa para nós. Temos muito cuidado no manuseio, porque cada encomenda necessita de um cuidado especial. Nossa equipe passa por treinamentos, além do acompanhamento operacional, tanto nos carregamentos quanto na entrega em domicílios”, explicou.

Para a head de Políticas Públicas, Inayara Oliveira, o apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) foi essencial para agilizar a inauguração da nova sede ainda neste ano. “A organização da nossa equipe de licenças e a ajuda da Codel, que nos orientou a navegar nesse ambiente mais burocrático e nos explicar o que era preciso em termos de licenças, ajudou pra que entregássemos todas as documentações em tempo ágil pra que a nossa mudança fosse antes da Black Friday”, enfatizou.

E o presidente da Codel, Alex Canziani, destacou o desempenho da equipe do Instituto no suporte à empresa, para que o processo fosse antecipado visando as compras de fim de ano. “A Black Friday está aí e é importante para a cidade que o Mercado Livre já estivesse na nova sede. Com o suporte da Codel, antecipamos em uns cinco meses essa inauguração”, destacou. Canziani acrescentou, ainda, que a nova unidade do Mercado Livre representa geração de emprego e desenvolvimento local.

Também participaram do evento de inauguração os vereadores Giovani Mattos e Jairo Tamura.

(Texto: David Jônatas. Foto: Vivian Honorato/NCom PML)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!