Offline
Em Londrina, Espetáculo “Números” terá duas apresentações gratuitas neste fim de semana
17/11/2023 09:30 em Notícias do Paraná

Neste fim de semana, os palhaços Batata Doce, interpretado por Adriano Gouvella, e Turino, representado por Lucas Turino, da Companhia de Teatro e Circo “Os Palhaços de Rua”, realiza apresentações do espetáculo “Números”. A performance faz parte da programação do festival de palhaçaria Rolé 2023.

As atividades são gratuitas e abertas ao público de todas as idades, que poderão ter um momento de diversão graças ao malabarismo, acrobacias, música e dança. Serão duas apresentações, sendo a primeira no sábado (18), às 17h, no Lago Norte, localizado na Avenida Curitiba, Conjunto Milton Gavetti.

Já a segunda apresentação será domingo (19), às 18h, em frente à Vila Triolé Cultural, situada na Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial. Em caso de chuva no final de semana, o espetáculo do sábado (18) será remarcado; porém, a apresentação de domingo (19) será mantida e sediada na sala de espetáculos da Vila Triolé.

Entre saltos e labaredas, o espetáculo “Números” é composto pela performance cômica dos palhaços Batata Doce e Turino, trazendo seus aprendizados após suas aventuras alegres pelo mundo. Durante a apresentação, o público poderá desfrutar de um espetáculo com números perfeitos, mas que está sob ameaça de um desastre artístico, que paira sobre a dupla como um fantasma.

De acordo com o artista Adriano Gouvella, esta não é a primeira vez em que o espetáculo é realizado. Gouvella conta que “Números”, inspirado nos filmes de comédia muda, está em cartaz há 10 anos e já teve mais de 200 apresentações percorrendo todo o Brasil, por meio de mostras artísticas e festivais de teatro e circo.

“A proposta do espetáculo é fazer com que público tenha um momento de riso, diversão e alegria, e possa presenciar um trabalho artístico que traz em sua concepção a tradição da técnica circense, renovando-a para os dias atuais. É uma história diferente, uma comédia que não utiliza texto, onde o público acompanha o que os palhaços fazem através da semiótica dos gestos físicos que causam a comédia e entendimento do público sobre a dramaturgia que os palhaços propõem em cena”, finalizou.

O Rolé é uma realização da Associação dos Profissionais de Arte de Londrina (ASPA) e conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e apoio da Vila Triolé.

Próximos espetáculos do Rolé:

 Cia. Os Palhaços de Rua – Vikings

25/11- Lago Norte (próximo às quadras de areia)

26/11 – Em frente à Vila Triolé (Rua Etienne Lenoir, 155 – Vila Industrial)

Plantão Sorriso – Bailinho

16/12 – Concha Acústica (centro)

(Fonte: NCom PML)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!