Andrei Torres/ABC
O Paraná Clube somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. Na sua estreia nesta edição da Série B, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o ABC-RN, no Franqueirão, em Natal. Foi também o primeiro jogo da equipe sob o comando do técnico Cristian de Souza. Com pouco tempo de trabalho e uma série de desfalques, o treinador armou um time coeso e que praticamente não deu espaços ao adversário.
Além de Cristian de Souza, o Paraná contou com as estreias do lateral-direito Cristovam e do atacante Daniel Morais. “Defensivamente fizemos um bom jogo. A estratégia seria deixar o time mais leve no segundo tempo. Mas, tivemos que mudar duas peças no intervalo, o que nos prejudicou”, disse Cristian, que classificou como positivo o resultado, diante dos vários desfalques. “O lado positivo foi que os três estreantes foram muito bem”, frisou o treinador.
O primeiro tempo foi de raras oportunidades para os dois lados. O Paraná viveu de algumas tentativas de lançamento para Robson e Daniel Morais, mas sem sucesso.
No intervalo, Cristian de Souza foi obrigado a sacar Zezinho e Robson, lesionados. Jhony e Murilo Rangel entraram na equipe, mas o panorama do jogo pouco se alterou. Léo fez duas grandes defesas, em uma delas, num chute de longa distância de Gegê. Com a entrada de Minho – o terceiro a estrear – na vaga de Biteco, o Paraná ganhou velocidade. O atacante fez Édson Lisboa trabalhar aos 31 minutos. Mas, o jogo ficou mesmo no empate sem gols.
ABC: Édson Lisboa; Jonathan Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Erivelton (Dalberto), Echeverria (Adriano Pardal) e Gegê; Felipe Guedes e Nando (Caio Mancha). Técnico: Geninho.
Paraná: Léo; Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Júnior; Gabriel Dias, Zezinho (Jhony), Guilherme Biteco (Minho) e Renatinho; Robson (Murilo Rangel) e Daniel Morais. Técnico: Cristian de Souza. (ParanáClubeOficial)