Offline
Vencedora do 5° Prêmio Empreendedora Curitibana vai ser conhecida nesta segunda
18/11/2023 07:43 em Notícias do Paraná

Mulheres que se destacam em inovação e empreendedorismo em Curitiba e Região Metropolitana (RMC) serão premiadas nesta segunda-feira (20/11), na 5° edição do Prêmio Empreendedora Curitibana. O evento será realizado no Auditório Regina Casillo, às 19h, e tem entrada grátis para o público.

Além da cerimônia de premiação, duas palestras feitas por mulheres referência em suas áreas de atuação vão enriquecer a noite com novas ideias.

  • O Prêmio Empreendedora Curitibana é bianual e promovido pela Prefeitura de Curitiba e pelo Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba, com o objetivo de reconhecer iniciativas de protagonismo feminino no mundo dos negócios. No evento serão apresentadas a campeã, vice e terceiro lugar de cada categoria, das 310 iniciativas inscritas, de 20 cidades da RMC.

A vencedora de cada categoria (exceto voto popular) recebe um laptop oferecido pela Positivo Tecnologia, um curso de pós-graduação oferecido pela Escola Conquer e um MBA em Empreendedorismo Social do Instituto Legado. A vencedora da categoria voto popular ganha o curso de pós-graduação oferecido pela Escola Conquer.

São cinco categorias: Microempreendedora Individual, Micro e Pequena Empresa, Ideia Empreendedora, Startups e Iniciativa de Impacto Social, além de uma categoria especial por voto popular pela internet encerrada no último domingo (12/11), com 8.355 votos.

“O Prêmio é um marco para o ecossistema de empreendedorismo e inovação. Ele não apenas reconhece e celebra as conquistas das mulheres empreendedoras, mas também inspira uma nova geração de líderes. Este prêmio é um compromisso de reconhecimento do protagonismo das mulheres no cenário empresarial, de desenvolvimento econômico e de inovação”, destaca a coordenadora do Programa Empreendedora Curitibana, Daniela Vitorio Del Puente.

Palestrante internacional

A premiação ganha brilho com palestras inspiradoras. Referência internacional em empreendedorismo feminino e negro, a norte-americana Kimberly Brown apresenta a palestra "Desenvolvimento Sustentável de Carreira e Liderança", para inspirar o público a navegar pelo universo dos negócios e se tornarem líderes da indústria.

A estadunidense é fundadora da empresa Manifest Yourself (Manifeste-se, em tradução livre), dedicada ao desenvolvimento profissional e de liderança de mulheres e pessoas negras nas organizações e autora do livro best-seller "Próximo passo, melhor passo: transição para uma carreira que você vai adorar", de 2021.

Kimberly faz palestra em Curitiba com o apoio da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, importantes parceiros do Prêmio Empreendedora Curitibana e do Vale do Pinhão. Haverá tradução simultânea.

Além de Brown, o Paraná também está bem representado com a palestrante, jornalista, mestre de cerimônias, mediadora, escritora e atriz Denize Savi. A palestrante utiliza sua vasta experiência em comunicação e formação em Psicologia Positiva para ensinar ferramentas científicas que auxiliam o alcance da felicidade, trazendo reflexões sobre o conceito.

Empreendedora Curitibana

A jornada até o prêmio foi cheia de ensinamentos e de evolução. O Programa Empreendedora Curitibana visa fortalecer o empreendedorismo feminino. Então, além do reconhecimento, as candidatas participam de capacitações.

As inscrições foram abertas em março, e desde então, as participantes foram preparadas para o mundo dos negócios com workshops, palestras, oficinas e feiras, desenvolvendo uma rede de contatos e habilidades como produtividade, oratória e comunicação, storytelling e muito mais. Confira o calendário completo aqui.

O patrocínio do Prêmio Empreendedora Curitibana é do Instituto Legado, Banco Itaú, Projetual, Positivo Tecnologia, Rappi e Sebrae, apoio da Embaixada dos Estados Unidos e do Solar do Rosário e Casillo e produção de Zoli Eventos.

Serviço: entrega do Prêmio Empreendedora Curitibana 2023

Data e hora: 20/11 (segunda-feira), a partir das 19h
Local: Auditório Regina Casillo (Rua Lourenço Pinto, 500, Centro)
Ingressos: gratuitos, no Guia Curitiba 

(Texto: SMCS PMC. Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!