Offline
Veja quais são as primeiras atrações do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais
21/11/2023 09:57 em Notícias do Paraná

O Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 começa nesta quarta-feira (22/11), às 19h30, no Largo da Ordem, no São Francisco. A abertura da maior programação de fim de ano do país terá um espetáculo inédito baseado na criação do primeiro presépio natalino por São Francisco de Assis. Simultaneamente, toda a cidade se iluminará com a decoração e a semana terá grandes estreias.

Espetáculo no Largo da Ordem

O Largo da Ordem será palco de um espetáculo emocionante que, além desta quarta, será apresentado na quinta (23/11) e sexta-feira (24/11), sempre às 19h30. Inspirado na criação do primeiro presépio por São Francisco de Assis, o espetáculo promete encantar curitibanos e visitantes com uma narrativa única e cativante, relembrando as origens do Natal.


Roda-gigante O Boticário na XV de Novembro: Natal nas Alturas

Na quinta-feira (23/11), a tão aguardada roda-gigante O Boticário, no Calçadão da Rua XV de Novembro, começará a funcionar às 20h30 com o espetáculo Natal nas Alturas – o amor presente. O mesmo espetáculo se reperitá na sexta e no sábado (24 e 25/11), às 20h 15. Nesses dois dias, a roda-gigante funcionará das 15h às 19h. E a partir do domingo (26/11), o público poderá desfrutar do brinquedo de terça a domingo, das 15h às 20h. A roda-gigante ficará instalada até 23 de dezembro.

Um pouco mais adiante da roda-gigante, O Boticário tem ainda outra atração na rua XV de Novembro, a Árvore da Vida, que junto com os mantos de luzes, formam uma decoração especial para quem circula pelo calçadão mais famoso do Brasil. Com oito metros de altura, a Árvore da Vida, adornada com tons vibrantes de vermelho das flores de sálvia, fica próximo ao chafariz do calçadão, entre a Rua Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Carrossel Mueller no Passeio Público

Outra estreia aguardada é o Carrossel Mueller no Passeio Público, funcionando a partir de quinta (23/11), às 14h. O brinquedo, muito aguardado pelos curitibinhas, estará disponível de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o carrossel funcionará das 10h às 16h, proporcionando momentos mágicos de diversão até o dia 7 de janeiro.

  • VEJA AQUI mais detalhes das atraçoes de Natal do Passeio Público

Floresta Encantada Electrolux na Escola de Sustentabilidade: Tecnologia Meio Ambiente

Na sexta-feira (24/11), às 19h30, a Escola de Sustentabilidade será palco da estreia da Floresta Encantada Electrolux. Além da decoração iluminada, o espaço contará com um show de tecnologia, projetando imagens no paredão do lago do Bosque Zaninelli nos fins de semana, proporcionando um espetáculo visual único.

Encontro de Emoções no Parque Barigui

No domingo (26/11), às 19h30, o Parque Barigui receberá o espetáculo natalino Encontro de Emoções. A apresentação, que conta a história do nascimento de Jesus, integra o corredor de atrações do Barigui, que neste ano apresenta o Caminho de Luz da Ligga para pedestres e ciclistas. 

Quase em frente ao palco do Caminho de Luz, o público irá se deparar com outra atração que promete mais uma vez deslumbrar os visitantes, a imponente árvore de Natal com 22 metros de altura, patrocinada pelo ParkShoppingBarigui, bem no meio do lago. Ela vai iluminar as noites com seu brilho festivo e contribuir para criar um cenário encantador. E na noite de 7 de dezembro, acontecerá um show de drones luminosos no céu do Barigui, também com patrocínio do ParkShoppingBarigui.

Feiras de Natal 

As tradicionais feiras de Natal de Curitiba estarão abertas a partir da manhã desta quarta-feira (22/11). Na Praça Osório, funcionará de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos das 14h às 20h. Serão 61 barracas, sendo 40 delas pertencentes ao Instituto Municipal de Turismo e as outras 21 à Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional. Os visitantes podem esperar uma variedade de produtos artesanais, desde decorações natalinas até itens de vestuário e acessórios.

Já na Praça Santos Andrade, a Feira de Natal vai funcionar de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos das 12h às 18h30. Neste local histórico, serão montadas sete barracas, oferecendo aos visitantes uma experiência mais íntima e exclusiva.

Decoração por toda a cidade

Diferentemente dos anos anteriores, a deslumbrante decoração natalina de Curitiba começa a funcionar simultaneamente. A partir da noite de quarta-feira (22/11), locais como Passeio Público, Jardim Botânico, Parque Barigui, Bosque Zaninelli, Praça Afonso Botelho e outros pontos estratégicos estarão iluminados e com elementos natalinos, transformando a cidade em um cenário de encanto.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

(Texto: SMCS PMC. Foto: Luz dos Pinhais 2023)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!