Em Curitiba, Calçadão da Rua XV de Novembro vira corredor de Natal
28/11/2023 08:29 em Notícias do Paraná

No coração de Curitiba, o emblemático calçadão de pedestres da Rua XV de Novembro e o seu entorno se transformaram em um grande corredor de atrações natalinas. Ao longo de um quilômetro e meio de percurso, o público “esbarra” em sete atrações variadas, que vão desde a imponente roda-gigante ao show de projeção de imagens na fachada do Paço Municipal. Basta se programar para aproveitar ao máximo o roteiro. 

A concentração dessas atrações natalinas no Centro da cidade não só traz alegria e encanto para as pessoas, mas também serve como um impulso significativo para a economia local, já que atrai milhares de pessoas. Dados da Associação Comercial do Paraná (ACP) apontam que a região central abriga cerca de 6.700 estabelecimentos comerciais.

  • As atrações do Natal de Curitiba 2023 não precisam de agendamento.

O presidente da ACP, Antonio Gilberto Deggerone, destaca a importância dessa programação do Natal de Curitiba para o comércio de rua da cidade.

“Estamos com um trabalho forte visando a valorização do Centro de Curitiba e a realização dos espetáculos e ações natalinas da Prefeitura de Curitiba com certeza fortalece o turismo e, consequentemente, o comércio da região central", disse Deggerone.

Confira as sete atrações do Natal de Curitiba no calçadão da Rua XV

1- Feira de Natal da Praça Osório
O roteiro perfeito pelo Natal da XV começa ou termina com muito charme na tradicional Feira de Natal da Praça Osório. Até 23 de dezembro, curitibanos e turistas podem explorar 61 barracas de artesanato temático de Natal, presentes e iguarias gastronômicas. A feira funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h.
Confira mais detalhes

2. Roda-Gigante Natal nas Alturas O Boticário
Descendo a Rua XV a partir da Feira da Osório, a imponente Roda-Gigante O Boticário pode ser aproveitada de dia ou à noite, quando fica iluminada e ainda mais espetacular. A atração que tem 64 lugares e cabine para cadeirante, fica aberta de terça a domingo, das 15h às 20h.
Confira mais detalhes 

3. Natal nas Janelas do Instituto de Educação
O centenário edifício do Instituto de Educação do Paraná entra para o roteiro como palco para concertos de trechos operísticos, encantando o público. O espetáculo acontecerá na parte lateral do edifício, pela Rua Voluntários da Pátria, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, às 19h30.

4. Natal no Palácio Avenida
O histórico Palácio Avenida é um ícone do Natal curitibano. Com decoração especial e luzes deslumbrantes acontecerá o espetáculo O Encanto da Árvore de Natal, nos dias 16 e 17 de dezembro, às 20h, com ensaio geral aberto ao público no dia 15.
Confira mais detalhes

5. Árvore da Vida O Boticário
A Rua XV não seria um corredor natalino completo sem uma linda árvore de Natal, então, em frente ao chafariz do calçadão, entre a Rua Dr. Muricy e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, a Árvore da Vida O Boticário embeleza a visão de quem passa, seja para passeio ou compromissos na charmosa XV de Novembro.
Confira mais detalhes 

6. Natal na Fachada do Paço Municipal
A alguns metros da Rua XV em direção à Praça Generoso Marques o público encontra o Paço da Liberdade, que recebe um show de som e luzes, com o tema “A magia do tempo”, nos dias 5, 6 e 7 de dezembro às 20h.
Confira mais detalhes

7. Feira de Natal da Praça Santos Andrade
Assim como na Praça Osório, a Praça Santos Andrade abriga a Feira Especial de Natal. Até 23 de dezembro as seis barracas, que oferecem gastronomia e artesanato, são uma ótima forma de terminar ou começar o roteiro de Natal da Rua XV.
Confira mais detalhes 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

(Foto: Ricardo Marajó/SMCS PMC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!