Offline
Natal de Curitiba: alegria marca a apresentação do Auto do Natal na Regional Cajuru
07/12/2023 08:48 em Notícias do Paraná

A Regional do Cajuru recebeu na tarde desta quarta-feira (6/12) a apresentação do Auto de Natal, que conta a história do primeiro presépio, criado pelo santo padroeiro dos animais, São Francisco de Assis, há 800 anos.

A encenação contou com uma platéia de cerca de 400 crianças e também adultos que passavam pela Rua da Cidadania do Cajuru, que se divertiram, cantaram e se encantaram com o espetáculo. 

A quadra de esportes foi tomada com a presença dos alunos das Escolas Municipais Dona Lula, Maria de Lourdes Pegoraro, Marumbi, João Macedo Filho, Profº Enéas Marques e Madre Antônia.       .

O prefeito Rafael Greca, que participou do Natal do Cajuru, agradeceu a presença de todos e lembrou que o Natal é a festa de Jesus Cristo e que todos nós somos presentes de Deus.

“Que a paz e o amor de Jesus preencham os corações de todos. O Natal é a festa do menino Jesus, por isso temos que celebrar a vida em sua plenitude”, disse o prefeito.

Presépio

O espetáculo, produzido pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), revive a história de São Francisco de Assis, interpretado de maneira cativante pelo ator Jean Coué. O santo padroeiro dos animais compartilhou suas inspiradoras histórias e ensinamentos ao público presente, transcendendo 800 anos de história.

  • As atrações do Natal de Curitiba 2023 não precisam de agendamento.

Alice Bubola, 9 anos, e aluna da Escola Municipal Profº Enéas Marques, estava muito feliz e emocionada assistindo ao espetáculo. “Foi muito lindo. A história de Jesus sempre me enche de alegria”, disse Alice. Enzo Gabriel de Sousa, de 8 anos, também achou a festa de Natal muita bacana. “Foi divertido, a gente cantou com o Curitibinha, conhecemos o prefeito e nos divertimos muito. Quero vir todo ano”, disse Enzo.

O Natal do Cajuru também contou com a presença do boneco gigante de São Francisco, do Curitibinha e do Papai Noel. Ao término, foram distribuídos presentes para as crianças, provenientes de doações recebidas pela Fundação de Ação Social.

Para encerrar a festa todos os alunos cantaram em coro a canção “Vem que está chegando o Natal” de Aline Barros.

Presenças

Também prestigiaram o Auto de Natal do Cajuru a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a secretária de Comunicação, Cinthia Genguine;  o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi; o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, Leverci Silveira Filho; o administrador regional do Cajuru, Narciso Doro Júnior; o; a assessora do Gabinete do Prefeito, Cibele Fernandes Dias; o assessor de relações Internacionais, Rodolpho Zanin Feijó; a assessora dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Denise Moraes; e os vereadores Serginho do Posto, Beto Moraes, João da 5 Irmãos e Sargento Tânia Gurerreiro.

Além deles também participou da festa uma comitiva de italianos que está conhecendo os principais programas desenvolvidos pela Prefeitura de Curitiba. Entre eles estavam o conselheiro da Associação de Cinema de Asolo, Giovanni Fabbris; o conselheiro de Cultura de Asolo, Gerardo Pesseto; o arquiteto e presidente da Scuola Permanente delli Abitare da cidade de Montalcino, Edoardo Milesi; e o diretor da Federação Vêneta do Paraná, Jean Pierre Velo.

Confira a programação dos espetáculos de Natal nas Regionais de Curitiba

Dia 7/12 – 15h30
Portão (Rua da Cidadania Fazendinha)

Dia 8/12 - 20h
Cantata de Natal
Bairro Novo (Rua da Cidadania)

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2023 com o patrocínio das empresas Electrolux, Ligga, Ademicon, Shopping Mueller, O Boticário, Uninter, ParkShopping Barigui, Club Athletico Paranaense, Servopa, Volvo, Hard Rock Café, AirPromo, Midialand e Banco do Brasil. A decoração poderá ser apreciada até 7 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2023 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

(Texto: SMCS. Foto: Daniel Castellano / SMCS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!