Com recursos próprios, Prefeitura de Maringá entrega Residencial Egeia e concretiza sonho da casa própria de 20 famílias
17/12/2023 10:09 em Notícias de Maringá
A gestão municipal concretizou o sonho da casa própria de 20 famílias maringaenses neste sábado, 16. O prefeito Ulisses Maia e o vice-prefeito Edson Scabora entregaram as chaves do Residencial Egeia, localizado no Jardim Europa. Com investimento de R$ 2,1 milhões, o empreendimento foi construído com recursos do município por meio do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. A entrega consolida os avanços da gestão municipal em prol da habitação social e o compromisso com o desenvolvimento urbano.
 
Para Thais Valério dos Anjos, de 31 anos, a conquista da casa própria representa uma nova oportunidade de vida. Ela vivia em situação de rua e, a partir do acompanhamento do Centro Pop, foi inscrita no programa de habitação social. No ano passado, Thais Valério foi uma das contempladas no sorteio das unidades habitacionais do Residencial Egeia, conforme estabelece a lei municipal n° 10.949/2019. “O sonho de qualquer pessoa é ter a casa própria e a minha veio em uma boa hora. É a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, disse.  
 
Os imóveis do Residencial Egeia têm 48,8 metros quadrados e contam com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Foram contempladas famílias inscritas no Cadastro Municipal de Habitação, com prioridade para cadastros mais antigos. O conjunto habitacional também teve uma porcentagem das unidades destinada para idosos, pessoas com deficiência (PCDs) e pessoas com doenças crônicas incapacitantes ao trabalho, além de 15% destinada para pessoas inscritas no cadastro municipal de habitação.
 
“Emoção e satisfação são os sentimentos que definem momentos como este. Entregar as chaves para cada uma dessas famílias é realizar sonhos e garantir qualidade de vida. As obras e investimentos não param na nossa cidade e reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a construção de uma cidade inclusiva”, destacou o prefeito Ulisses Maia.
 
O vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora, lembra que o Residencial Egeia, localizado na região Sul da cidade, foi entregue em área com infraestrutura completa e serviços de saúde e educação, além de opções de lazer e serviços na região. “É muito mais do que garantir a casa própria. É proporcionar a conquista do direito à habitação e à cidadania, garantindo uma cidade que é verdadeiramente de todas as pessoas”, disse.
 
(Texto: Felipe Augusto e Murillo Saldanha. Foto: Rafael Macri/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!