Equipes da Prefeitura de Maringá intensificam trabalho devido às fortes chuvas de segunda
19/12/2023 05:25 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá informa que o forte temporal registrado na tarde de segunda-feira, 18, provocou novos estragos. Além dos ventos fortes e grande volume de chuva concentrado em curto espaço de tempo, houve queda de granizo em algumas regiões. As equipes do município seguem nas ruas desde a tarde de ontem, 17, quando uma forte chuva também atingiu a cidade, e os trabalhos foram intensificados para retirada de árvores, limpeza e desobstrução das vias. Equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Copel, estão mobilizadas para atender a comunidade. De acordo com o Simepar, houve registro de cerca de 18 mm de chuva no período de uma hora na tarde desta segunda-feira, 18. As rajadas de vento chegaram a 75 km/h.
 
O Instituto Ambiental de Maringá (IAM) informa que o Parque do Ingá estará fechado nesta terça-feira, 19, devido ao forte temporal e que causou queda de árvores no local. O parque já é fechado nas segundas para manutenção. 
 
Orientações:
 
- Em caso de emergências com risco de vida, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros. 
- O município orienta que a população não realize a remoção de galhos de árvores pois há risco de eletrificação. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo aplicativo 156 ou pelo site da Prefeitura (http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/arborizacao.html). 
- Pessoas que precisarem podem obter lonas na sede da Defesa Civil, localizada na Avenida Cerro Azul, nº 2990, Jardim Universo. O telefone para contato é (44) 99103-8319.
- Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24h. O telefone é: (44) 99103-5661.
(PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!