Professores de Direito da UEM cursam doutorado por meio do Dinter com a UFRGS
02/01/2024 09:33 em Notícias de Maringá

Onze professores mestres do curso de Direito da Universidade Estadual de Maringá estão fazendo o doutorado por meio de um Programa de Doutorado Insterinstitucional (Dinter) entre a UEM e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). 

Pela primeira vez desde que o Projeto de Cooperação Institucional (PCI) foi assinado entre as duas instituições, os doutorandos tiveram aulas presenciais. A disciplina “Direito Constitucional Comparado” foi ministrada pelos professores Augusto Jaeger Junior e Marcelo Schenk Duque, da UFRGS, entre 11 e 19 de dezembro, na UEM.

Coordenadora do Dinter pela UEM, a vice-reitora Gisele Mendes acompanhou Jaeger e Duque numa visita à Reitoria onde eles foram recepcionados pelo reitor Leandro Vanalli (foto acima). Os dois também conheceram toda a infraestrutura da universidade. 

Com a vigência deste convênio, os 11 professores dos departamentos de Direito Público (DDP) e Direito Privado e Processual (DPP) estão podendo fazer esta capacitação voltada para qualificar ainda mais o corpo docente do curso.

A primeira aproximação do doutorado interinstitucional ocorreu em novembro de 2023, quando a professora Ana Paula Motta Costa, coordenadora do Dinter pela UFRGS, ministrou, na UEM, a conferência de abertura do 5 º Encontro Anual de Ensino de Graduação (EAEG).

A maioria das aulas são remotas, sem que os doutorandos precisem se deslocar para a cidade de Porto Alegre. Quando ocorrem de forma presencial, os docentes da UFRGS se deslocam a Maringá. 

(Fonte: Comunicação UEM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!