Na última quarta-feira (3), a Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), divulgou o calendário de provas pedestres e ciclísticas de 2024. No total, foram aprovados 38 eventos, cobrindo grande parte do calendário esportivo de Londrina. Aos interessados, a programação já está disponível no site da FEL, na aba Calendário Esportivo.
As solicitações foram recebidas até o início de dezembro e analisadas em conjunto pela Fundação, pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
As atividades estão previstas para ter início no dia 21 de janeiro, com a prova Track & Field Experience, realizada na Praça Nishinomiya. E a agenda será encerrada no dia 8 de dezembro, com a prova Pedestre Cidade de Londrina, organizada pela Capa Eventos no Aterro do Lago Igapó.
Neste ano, uma das novidades é a tentativa de organizar o retorno da Maratona de Londrina, ausente do calendário há 11 anos. De acordo com o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, a Capa Eventos está tentando organizar a Maratona e, no momento, o evento está passando por estudos, verificação de trajetos e todo o processo a fim de ser viabilizada.
Santos ainda conta que as provas contam com um público fiel, que gosta de se movimentar, estar ativo e participar sempre da maioria dos eventos realizados na cidade, e destaca que alguns deles são bastante populares entre os londrinenses. “As provas mais tradicionais de Londrina, em que há um grande número de participantes, são a Prova Pedestre Cidade de Londrina e o Circuito Muffato, que vêm tendo uma grande adesão, juntamente com as provas da Unimed”, frisou.
A Fundação informa aos organizadores de provas que, caso haja interesse em realizar um evento no ano de 2024, as entidades precisam verificar no calendário se há uma data disponível e encaminhar a solicitação pelo e-mail felsport@londrina.pr.gov.br. É preciso incluir as informações referentes à data, local e trajeto, para que o pedido seja analisado pela FEL e CMTU.(
(Texto: Luiza Arlindo/NCom. PML)