Orlando Gonzalez
O Maringá Futebol Clube ´tropeçou´ na penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. A equipe, que entrou com a vantagem de poder garantir o acesso à Primeira Divisão de 2018 já neste domingo (21), enfrentou o Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, e perdeu, de virada, por 2 a 1. Com o resultado, o time maringaense agora não depende apenas das próprias forças para se garantir na primeira posição do Grupo B e o acesso.
É que agora, o Paranavaí assumiu a liderança, com 11 pontos. Já o Maringá caiu para o segundo lugar, com 10 pontos. Desta maneira, o Maringá terá que ganhar do Andraus, em Campo Largo na última rodada, e torcer para o Paranavaí empatar com o Cascavel, no Estádio Olímpico, em Cascavel. Outra possibilidade: caso o Paranavaí perca para o Cascavel, o Maringá aí vai precisar apenas de um empate para se assegurar na Primeira Divisão. Os times vão terminar empatados em pontos, mas o Maringá ficará com a vaga nos critério de saldo de gols, hoje tem 4 gols contra 3 do Paranavaí.
Agora, se o Paranavaí superar o Cascavel, que neste domingo perdeu de 4 a 3 para o Andraus, em Campo Largo, o time paranaivense vai ficar com a vaga.
No jogo deste domingo, o primeiro tempo terminou em 1 a 1. Fabrício, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o Maringá, aos 19 minutos. Aos 34 minutos veio o empate do Paranavaí, também em cobrança de pênalti, Glauber. No segundo tempo, aos 15 minutos, João Antônio anotou o gol que garantiu a vitória do Paranavaí.
CLASSIFICAÇÃO
1 – Paranavaí 11
2 – Maringá FC 10
3 – Cascavel 4
4 – Andraus 3