Offline

Fluminense passa pelo Nova Iguaçu e assume a liderança do Carioca
28/01/2024 22:33 em Futebol - Campeonato Carioca

Em noite marcada por gols de Moleques de Xerém e as estreias de Renato Augusto e Gabriel Pires, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 na noite deste domingo (28/01), no Estádio Luso Brasileiro. O resultado levou o Time de Guerreiros à liderança isolada do Campeonato Carioca após quatro rodadas.

A equipe chegou aos 10 pontos, com três vitórias e um empate. Isaac, Luan Freitas e João Neto marcaram os gols do Flu.

A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (01/02), quando enfrenta o Bangu, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida será novamente no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, às 21h30.


PRIMEIRO TEMPO
O Fluminense começou a partida controlando a posse de bola e buscando o ataque. Assim, logo aos 3 minutos teve sua primeira chance de perigo. Arthur interceptou a saída de bola na entrada da área e chutou no gol, mas o goleiro defendeu. Aos 9, Lelê roubou a bola na entrada da grande área, ajeitou e finalizou cruzado, mas passou raspando na trave.  

Aos 30, Gabriel Pires descolou grande passe para Lelê, que chutou cruzado, mas a bola passou na frente do gol. Rafael Monteiro ficou com a sobra e achou Isaac, que driblou o adversário e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Tricolor. O Flu continuou atacando e, aos 36, João Neto arriscou da entrada da área, mas o chute desviou na zaga e foi para fora.

 

SEGUNDO TEMPO
O Fluminense retornou buscando ampliar o placar. Aos 7 minutos, Lelê roubou a bola, avançou sozinho e chutou forte, exigindo boa defesa do goleiro. No lance seguinte, Renato Augusto cobrou escanteio na área, Lelê escorou para o meio e Luan Freitas colocou para dentro, aumentando a vantagem do Tricolor. Aos 9 minutos, Isaac avançou pela esquerda e encontrou Gabriel Pires na entrada da área. O volante chutou direto, mas a bola passou rente à trave.

Aos 20, Renato Augusto encontrou grande passe para João Neto dentro da área, mas foi marcado impedimento. Aos 29, João Neto cruzou para a área, Isaac ficou com a bola, ajeitou e mandou para o gol, mas ela novamente raspou na trave. Aos 44, Alexandre Jesus descolou ótimo passe para João Neto que, cara a cara com o goleiro, mandou direto para o gol, marcando o terceiro da noite.

 

FICHA TÉCNICA
Campeonato Carioca - 4ª rodada
28/01/2024, 18h10 - Estádio Luso Brasileiro

 

Fluminense (3)
Vitor Eudes; Justen (Alexandre Jesus), Luan Freitas, Antônio Carlos e Rafael Monteiro (Marcos Pedro); Felipe Andrade, Gabriel Pires (Gustavo Apis) e Arthur (Renato Augusto); Isaac (Kaua Elias), João Neto e Lelê. Técnico: Marcão

 

Nova Iguaçu (0)
Fabricio; Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Sergio Rafael e Ítalo Silva (Maiicon); Ronald, Albert (Sidney) e Igor Guilherme (João Victor); Bill, Xandinho (Lucas Campos) e Emerson Carioca (Marllon). Técnico: Carlos Vittor

 

Gols: Isaac (30’ 1T) Luan Freitas (9’ 2T) João Neto (44’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Italo Silva e Igor Guilherme (NIG)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Lucas Castro dos Santos e Naiara Mendes Tavares.

(Texto: Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves e Mailson Santana/Fluminense)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!