O Brasil enfrentará o México nesta terça-feira (20) pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Beach Soccer, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O jogo começará às 14 horas (horário de Brasília) e terá transmissão das diversas plataformas do Grupo Globo, Cazé TV e Fifa+.
A Seleção Brasileira já está classificada para as quartas de final do Mundial, graças a duas vitórias obtidas contra Omã (5 a 3) e Portugal (3 a 2).
Já o México vai para o jogo contra a Amarelinha com duas derrotas. Perdeu na estreia para Portugal por 8 a 2 e, na 2ª rodada, para Omã por 5 a 2.
Para o fixo Bruno Xavier, que completou na última partida 150 jogos com a Seleção Brasileira, a equipe vai manter o foco e entrará em campo com a mesma disposição demonstrada nas partidas anteriores.
"Vamos enfrentar o México com a mesma vontade e garra como se fosse o primeiro jogo. O fato de já estarmos classificados não mudará em nada a nossa postura. O nosso grupo está focado em um único objetivo: dar o nosso melhor em cada partida dessa Copa do Mundo. Então será assim novamente nesta terça-feira."
“A torcida brasileira que vem enchendo a Arena aqui em Dubai e os milhões de brasileiros que estão nos acompanhando pela TV ou pelo Youtube merecem o nosso melhor. É isso que vamos fazer. Todos somos um", disse o camisa 8, que já anotou 206 gols com a Amarelinha.
Brasil x México
O primeiro confronto entre as equipes foi na Copa do Mundo de 2007, em Copacabana. A partida, pela segunda rodada da fase de grupos, teve vitória brasileira por 6 a 4. Nesse mesmo mundial, os países voltaram a se encontrar na final: goleada do Brasil por 8 a 2 e o título do bicampeonato mundial.
O último encontro entre as seleções em Copa do Mundo foi em 2015, em Portugal, com vitória brasileira por 5 a 1.
Em toda a história, Brasil e México já se enfrentaram 26 vezes, com 26 vitórias brasileiras.
Números de Brasil x México em Copas
Jogos: 5
Vitórias do Brasil: 5: Gols pró Brasil: 31 Gols contra Brasil: 10.
Maior goleador brasileiro desse confronto: Benjamin (6 gols). No elenco atual: Bruno Xavier, Mauricinho e Rodrigo (1 gol).
(Texto: CBF. Foto: Tullio Puglia/Fifa/Divulgação)