Offline
Palmeiras inicia preparação para jogo contra a Portuguesa
27/02/2024 00:45 em Futebol - Campeonato Paulista

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (26), na Academia de Futebol, depois da vitória sobre o Mirassol por 3 a 1, no domingo (24), na Arena Barueri, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Maior Campeão do Brasil se prepara para enfrentar a Portuguesa, nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Canindé, em jogo atrasado do estadual.

Em recuperação de uma lesão na coxa direita, o lateral-direito Mayke iniciou o processo de transição física. O camisa 12 participou do aquecimento integrado ao grupo e depois fez atividades em separado no gramado e na caixa de areia sob supervisão de membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na Arena Barueri realizaram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais fizeram um trabalho técnico de enfrentamento de oito contra oito em campo reduzido.

O Palmeiras entrará em campo na quarta-feira (28) já classificado para a fase de mata-mata do Paulistão. “É muito importante a classificação antecipada para todos conseguirem jogar já no começo do ano, ganhando oportunidades e confiança”, destacou o zagueiro Murilo. “O grupo é muito enxuto e todos acabam tendo oportunidades. Vejo todo mundo aqui feliz e muito bem quando o professor Abel coloca em campo”, continuou.

“O time está em uma crescente muito boa. Estamos consistentes atrás e também dando criatividade para a bola chegar bem lá na frente. Estamos trabalhando muito a transição e acho que estamos atacando bem mais. Com a classificação, a gente dá andamento e já pensamos nas quartas, semi e depois na final”, completou o camisa 26.

O Palmeiras tem 21 pontos conquistados e lidera o Grupo B com cinco pontos de vantagem e um jogo a mais em relação à Ponte Preta, que ocupa o segundo lugar. Além da Portuguesa, o Alviverde tem ainda o clássico contra o São Paulo nesta semana – domingo (03), às 20h, no Morumbi.

“Será uma semana com uma batida forte, mas estamos preparados, passamos por isso na semana retrasada. Serão dois jogos agora importantes, contra a Portuguesa quarta, e depois mais um Choque-Rei. A gente vai trabalhar muito forte para ganhar os dois jogos”, finalizou Murilo.

(Texto: Palmeiras. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!