Offline
Em Curitiba, de sessões de cinema a show de viola, confira os destaques dos espaços culturais
01/03/2024 07:50 em Notícias do Paraná

No primeiro fim de semana do mês de março, a agenda de eventos chega com uma programação com diferentes atividades nos espaços da Fundação Cultural de Curitiba e inclui cinema, teatro e música.

 

Cinema 

Na Cinemateca de Curitiba, na sexta (1/3), às 20h, será exibido o filme brasileiro Bora? Bora!, e no sábado (2/3), às 16h, a sessão do Cineclube da Aliança Francesa apresenta o filme Aya de Yopougon. 

Bora? Bora!, dirigido por Gabriel Farias, segue a história de três amigos que, cansados da monotonia pós-faculdade, decidem embarcar em uma viagem sem destino definido. Nessa aventura cheia de reviravoltas, Pedro, Enzo e Lucas fortalecem os laços de amizade enquanto exploram as estradas do cerrado brasiliense, em uma mistura de comédia e drama. 

A animação Aya de Yopougon, ambientada na Costa do Marfim dos anos 1970, leva a conhecer a vida de Aya, uma jovem de 19 anos que, diferente de suas amigas, prefere ficar em casa estudando em vez de sair para festas. Porém, quando sua amiga Adjoua engravida, a vida de Aya e de todos ao seu redor se transforma. 

Teatro 

A peça Sinal de Vida está em suas últimas semanas em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas, sexta e sábado (1 e 2/3), às 19h30, e domingo (3/3), às 18h.

Este espetáculo, nascido dos jogos de performance realizados on-line durante a pandemia, mergulha profundamente na essência da arte e da conexão humana. A trama levanta a pergunta "O que te traz vitalidade?" e promete uma reflexão sobre a importância da arte, da conexão humana e da busca por propósito. 

No Memorial Paranista, de sábado (1/3) a domingo (3/3), na peça rádiO atalalaiA, as palhaças Iva e Carmela assumem o controle de um programa de rádio diferente, com muita palhaçaria e improviso. Notícias, músicas, previsões, recados, Voz do Brasil, são alguns quadros dessa programação nada convencional. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos 1h antes do espetáculo, na recepção do Memorial.

Música 

O show de lançamento do CD do Duo Gulin, no Auditório Antônio Carlos Kraide, que ocorre de sexta-feira (1/2) a domingo (3/2), apresenta ao público a arte da viola e o diálogo entre dois violeiros de diferentes épocas.

O Duo, composto por Rogério Gulin e seu filho Victor Gulin, traz a performance de composições inéditas, além de releituras de músicas memoráveis como Casa dos Anjos, em uma jornada musical única, que mescla tradição e inovação.

Serviço: agenda cultural
 

Sexta a domingo (1/3 a 3/3)
Peça teatral Sinal de Vida
19h30 - Sextas e Sábados / 18h – Domingos
Local: Teatro Novelas Curitibanas - R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 - São Francisco
Classificação: 18 anos
Gratuito

Show de lançamento: Duo Gulin – Santa Cecília
19h
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural – Avenida República Argentina, 3430
Classificação: Livre
Inteira: R$ 20  e meia-entrada a R$ 10


Sábado e domingo (2/3 a 3/3)
rádiO atalalaiA

Sábado, às 20h. Domingo, às 15h e 19h
Local: Memorial Paranista, Rua Mateus Leme, 4.700 - Parque São Lourenço
Classificação: Livre
Gratuito - Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos 1 hora antes do espetáculo na recepção do  Memorial Paranista.


Sexta (1/3)
20h - BORA? BORA!
Local: Cinemateca de Curitiba - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco
Classificação: 14 anos
Gratuito


Sábado (2/3)
16h - Cineclube da Aliança Francesa (Aya de Yopougon)
Local: Cinemateca de Curitiba - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco
Classificação: 14 anos
Gratuito


Domingo (3/3)
10h às 13h - 64° Letra de Mulher - O Coletivo Marianas apresenta Sarau e Roda de conversa com o Coletivo Pretas com Poesia
Local: Feira do Poeta, Rua Coronel Enéas, 30 - Largo da Ordem - São Francisco
Classificação: Livre
Gratuito

(Texto: SMCS PMC. Foto: Gabriel Farias/SMCS PMC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!