Offline
Ingressos à venda para os primeiros concertos dos 50 anos da Camerata Antiqua de Curitiba
06/03/2024 09:02 em Notícias do Paraná

Estão abertas as vendas de ingressos para os três primeiros concertos da temporada de 2024 da Camerata Antiqua de Curitiba. O grupo, que comemora bodas de ouro, terá em março uma agenda intensa, com o concerto de abertura da temporada, tributo a Maria Callas e celebração da Paixão de Cristo. Os ingressos custam R$ 35 (inteira) e R$ 17,50 (meia). Mais informações no Guia Curitiba Apresenta.

Nos dias 15 e 16 de março, na Capela Santa Maria, a Camerata abre a temporada celebrando 50 anos de trajetória. Sob a regência de César Bustamante, maestro argentino, o programa contempla obras dos compositores mais executados pelo grupo ao longo dessas cinco décadas: Bach e Handel.

O destaque no mês acontece no dia 21 de março, às 20h, no Teatro Positivo, com um grandioso Tributo a Maria Callas. Sob a batuta de Ira Levin, maestro de renome internacional, a Camerata Antiqua de Curitiba promete emocionar o público com interpretações das árias mais emblemáticas da soprano que revolucionou a ópera no século 20, como Una voce poco fà, de Barbeiro de Servilha, O Mio Babbino Caro, da Gianni Schichi, e Habanera, de Carmen, entre outras peças.

No fim do mês, em celebração à Paixão de Cristo, a Camerata apresenta Stabat Mater, de Haydn, com o tradicional concerto gratuito e transmitido pela TV Evangelizar, no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, com segunda apresentação no dia 30, na Capela Santa Maria.

Camerata Antiqua de Curitiba

Desde sua fundação, em janeiro de 1974, a Camerata Antiqua de Curitiba tem sido um farol de excelência musical na cena cultural da cidade. Originada durante os célebres Festivais de Música e Cursos Internacionais da época na cidade e com a liderança da cravista Ingrid Müller Seraphim e do maestro Roberto de Regina, o grupo ganhou vida e logo se tornou uma parte essencial do cenário musical curitibano.

Ao longo de seus 50 anos de história, a Camerata Antiqua de Curitiba tem encantado públicos com sua interpretação única de obras dos mestres da música clássica, solidificando-se como uma das instituições musicais mais respeitadas e queridas do país.

A temporada 2024 da Camerata Antiqua de Curitiba é realizada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura, por meio de contrato de gestão com a Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba, e por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, com patrocínio do grupo Volvo, Sanepar - Companhia de Saneamento e Governo do Paraná. Apoio cultural da Família Farinha.

Serviço: Camerata Antiqua

Concerto de Abertura do Cinquentenário
15 de março, 20h, e 16 de março, 18h30

Local: Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273)
Regência - César Bustamante (Argentina)
Ingressos no ZET. Mais informações no Guia Curitiba Apresenta.

Tributo à Maria Callas
21 de março, 20h
Local: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Regência - Ira Levin (EUA/BR)
Ingressos no Disk Ingressos. Mais informações no Guia Curitiba Apresenta.

Stabat Mater de Haydn
29 de março, 19h30
Local: Santuário Nossa Senhora de Guadalupe (Praça Senador Correia, 128)
Gratuito
30 de março, 18h30
Local: Capela Santa Maria (R. Conselheiro Laurindo, 273)
Regência - Ira Levin (EUA/BR)
Ingressos no ZET. Mais informações no Guia Curitiba Apresenta.

(Texto: SMCS PMC. Foto: José Fernando Ogura/SMCS PMC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!