Offline
Secretaria da Mulher de Londrina sedia mostra de retratos realistas de mulheres negras
06/03/2024 22:24 em Notícias do Paraná

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) sedia a exposição “Consciência, quem tem? Mulheres negras – Retratos realistas e acrílico sobre telas” como parte da programação do Mês da Mulher, iniciado no dia 1º de março. A exibição será aberta nesta quinta-feira (7) e fica até 28 de março no auditório da sede da SMPM, que fica na rua Assunção, 189. Os interessados podem visitar a mostra das 12h às 18h, com entrada gratuita.

Quem expõe sua arte é a retratista realista Eda Cavaleri, que disponibilizou para a ação três telas em pintura acrílica e nove retratos em grafite no papel. Autodidata na pintura em telas, Cavaleri começou a pintar em 2019, por influência de uma professora de artes. Antes disso, trabalhou por 25 anos com maquiagem e estética, até sair dessa área para atuar na fotografia, o que a auxiliou a ter um olhar diferente para lugares e pessoas. Atualmente vive de sua arte, especializada em retratos realistas.

“A programação do Mês da Mulher possibilita também que a população tenha acesso à arte e à cultura, e que possa conhecer mais sobre a representatividade da mulher negra na nossa sociedade”, comenta a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo.

O trabalho da retratista chegou ao conhecimento da SMPM através do Coletivo Black Divas, que realiza feiras onde a artista já havia exposto. “Meu primeiro quadro teve como tema uma câmera fotográfica, e o segundo já abordou as mulheres negras. Elas têm uma beleza inigualável”, conta a artista.

Para mais informações sobre a exposição, é possível contatar o Centro de Oficinas para Mulheres através do número de telefone/WhatsApp (43) 99945-0056.

(Fonte: NCom PML)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!