Na tarde deste domingo (10/3), o Timão entrou em campo pela 12ª rodada do Paulistão 2024. No estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, o adversário foi o Água Santa: o Coringão e a equipe mandante ficaram iguais no placar, por 0 a 0.
O Alvinegro deixa o Estadual sem a pontuação necessária para avançar para a próxima fase e segue com foco nas próximas competições da temporada, Copa do Brasil, Copa Sudamericana e Brasileirão.
Escalação
O técnico António Oliveira estava suspenso, por isso, quem comandou a equipe no banco de reservas foi o auxiliar Bruno Lazaroni. Os onze iniciais foram Carlos Miguel, Matheus França, João Pedro, Caetano, Raul Gustavo, Hugo, Ryan, Biro, Pedro Henrique, Gustavo Silva e Romero. Entraram durante a partida Léo Mana, Breno Bidon, Giovane, Matheus Araújo e Arthur Sousa. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Felipe Longo, Félix Torres, Rodrigo Garro, Pedro Raul, Kayke e Wesley.
Bola em jogo!
Os primeiros minutos do confronto foram de equilíbrio entre as equipes, com poucas chances de gol para Corinthians e Água Santa. O Coringão trocava passes no meio de campo, mas a defesa adversária conseguia neutralizar as tentativas.
O Alvinegro chegou com perigo aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Matheus França, Raul Gustavo subiu e finalizou, mas a bola foi para fora, ao lado da trave direita do goleiro.
No lance seguinte, aos 19 minutos, quase Biro abriu o placar em São Bernardo. Após bate e rebate dentro da grande área, a bola sobrou para o camisa 26, que tentou mandar para o gol, mas perdeu o tempo de bola e não chegou a finalizar.
No restante da primeira etapa, a equipe mandante ficou com maior posse de bola e o Coringão segurou na defesa as investidas no ataque do Água Santa. Aos 47 minutos, após falta no meio de campo, Ryan levou cartão vermelho e o Timão ficou com um a menos na partida.
Após três minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Timão voltou com duas mudanças. Saíram Gustavo Silva e Pedro Henrique para as entradas de Léo Mana e Breno Bidon.
Em desvantagem numérica na partida, o Corinthians priorizou mais a marcação e permitiu maior posse de bola do adversário nos minutos iniciais do segundo tempo.
Aos 18 minutos, mais duas alterações no Coringão: Matheus Araújo e Giovane entraram nos lugares de Romero e Hugo.
Aos 34 minutos, Timão chegou com perigo ao ataque. Matheus França fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação e cruzou rasteiro, no entanto, a bola passou por todo o ataque e a zaga adversária conseguiu afastar.
Aos 43 minutos, Corinthians mexeu pela última vez no jogo. Deixou o gramado Matheus França para a entrada de Arthur Sousa.
Aos 44 minutos, uma ótima chance de gol corinthiano novamente. Arthur Souza invadiu a área e finalizou forte, mas o goleiro defendeu. No rebote, Giovane também tentou, mas mandou para fora.
Após dez minutos de acréscimo, o árbitro apitou o fim de jogo.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (14), pela segunda fase da Copa do Brasil 2024. O adversário será o São Bernardo, no mesmo estádio Primeiro de Maio, às 20h (horário de Brasília).
(Texto: Bruno Bastida. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)