Lúcio Flávio/Bonde
É só o começo, mas as credenciais apresentadas nos três primeiros jogos do Brasileiro por Jonatas Belusso e Artur nos leva a acreditar que esta dupla dará muitas alegrias ao torcedor do Londrina nesta temporada.
Na vitória de 3 a 1 sobre o Luverdense, na tarde deste sábado (27), no estádio do Café, os dois deitaram e rolaram e garantiram a primeira vitória alviceleste na Série B.
Belusso marcou dois gols - o segundo um golaço por cobertura - e Artur participou dos três gols - deu as assistências para os dois primeiros.
Jonatas Belusso vai confirmando a fama de artilheiro que fez o LEC contratá-lo após 11 gols no Catarinense. Tem três gols em três jogos. Há três anos não via um atacante rápido, habilidoso e matador ao mesmo tempo no Londrina.
Sua atuação só não foi perfeita, em razão da expulsão boba. Em 20 segundos, o atacante conseguiu levar dois amarelos e ser excluído da partida. No fim, confessou que errou ao xingar o árbitro. Pelo que fez na partida, está perdoado. Mas, que não se repita.
Artur correu, marcou, driblou, chutou, compôs a marcação, roubou bola - como no terceiro gol - e saiu de campo aplaudido pelo pequeno público no Café - menos de dois mil torcedores. O jogo valeu muito mais.
A ótima e merecida vitória coroou ainda a participação do garoto Marcinho, que entrou no lugar de Celsinho, machucado, e marcou o terceiro gol aos 42 minutos, aliviando a pressão do Luverdense, que com um a mais tentava o empate.
Marcinho, único jogador do elenco nascido em Londrina, fez um belo gol e fechou com chave de ouro a grande vitória alviceleste.
O Londrina fez um dos seus melhores jogos no Café nos últimos tempos e deixou a esperança para o torcedor que muitos outros podem se repetir.