No ′Mês da Mulher′, a Prefeitura de Maringá promove reflexões para acolhimento e efetiva inclusão social. Uma das iniciativas é o primeiro ′Encontro das Mulheres com Deficiência e Mães Atípicas′, que ocorre neste sábado, 23, das 14h às 16h, no Auditório Dona Guilhermina. Durante o evento, organizado pela Secretaria da Pessoa com Deficiência, haverá palestras, troca de experiências e relatos de vivências de mulheres. As inscrições para participação no encontro devem ser realizadas pela internet (clique aqui para acessar o formulário).
A secretária da Pessoa com Deficiência, Maria Elizabeth Dumont Negrelli, explica que o objetivo do encontro é promover o acolhimento das mulheres e discutir sobre a inclusão social. “As mulheres com deficiência precisam ser vistas, ouvidas, reconhecidas e admiradas, pois são mulheres fortes e que não desistem. A ação faz parte do compromisso da gestão municipal em garantir a plena participação das pessoas com deficiência na sociedade”, afirma.
O encontro contará com intérpretes de libras e promoverá palestras sobre diversos temas, incluindo autoestima, recomeço e vivências de mães atípicas. O evento faz parte da programação da Prefeitura de Maringá para o ′Mês da Mulher′, que reúne atividades esportivas, palestras, rodas de conversa sobre direitos das mulheres e ações para promoção da saúde e autocuidado. Clique aqui e confira a programação.
Serviço:
O que: Encontro das Mulheres com Deficiência e Mães Atípicas
Quando: Sábado, 23, das 14h às 16h
Onde: Auditório Dona Guilhermina, na Avenida Tiradentes, 710
(Texto: Murillo Saldanha/PMM. Foto: Freepik)