Acordo realizado entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT/PRH), e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) permitirá que acadêmicos de turno único sejam contemplados com Cartão Passe Livre do Estudante, desde que participem de projetos de ensino, pesquisa e extensão ou sejam bolsistas na instituição.
A reivindicação busca atender aqueles que necessitam permanecer no câmpus sede fora do turno para realizar atividades extracurriculares. O acordo estabelecido não possui custos. Vale lembrar que alunos de cursos integrais já possuem o passe integral garantido.
Os estudantes que optarem por utilizar o passe de forma integral devem fazer a solicitação pelo site da Semob e preencher este formulário on-line indicando a modalidade da atividade acadêmica realizada, para fins de gerenciamento e fiscalização.
O passe do estudante concede o direito de dois créditos por dia, válidos das 5h às 00h, em linhas que conectam com a UEM.
Regras:
- Estar devidamente matriculado no ensino fundamental, médio ou superior (apenas curso de graduação) em instituições localizadas no Município de Maringá;
- Residir na cidade de Maringá ou nos distritos de Floriano e Iguatemi;
- Residir a pelo menos 1.000 metros de distância da instituição de ensino matriculada;
- Informar, no máximo, quatro linhas que compreendam o trajeto da residência até a instituição de ensino escolhida.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT): sec-dct@uem.br.
(Ana Laura Correa/UEM)