Titular da Seleção Brasileira nos amistosos de março, o atacante Rodrygo ressaltou a importância do empate conquistado nos acréscimos com a Espanha na tarde/noite desta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, em Madri (ESP).
"A gente está feliz com o nosso empenho, por conseguir voltar depois de estar perdendo de 2 a 0. Isso é muito importante paro nosso crescimento."
Diante dos donos da casa, o Brasil se viu atrás do placar duas vezes e precisou correr atrás para igualar o marcador. Foi um cenário diferente do jogo contra a Inglaterra, em que a Amarelinha teve maiores chances de gol e cujo placar de 1 a 0 poderia ter sido mais elástico. Rodrygo comparou as partidas e explicou o que faltou à equipe contra a Espanha.
"Encaixar a marcação. Foram coisas que a gente conseguiu contra a Inglaterra. Acho que só na hora do meu gol no primeiro tempo que a gente conseguiu realmente pressionar da forma que a gente treinou."
No Real Madrid desde 2019, o camisa 10 iniciou a reação do Brasil no palco que tanto conhece e brilha pelo clube madrilenho. Em breve, ele, que já joga com os brasileiros Vinicius Jr., Éder Militão e Vinicius Tobias, terá em breve a companhia de Endrick. Elogiado por Rodrygo, o jovem atacante foi o responsável pelo gol do 2 a 2 e será atleta do Real Madrid no começo da próxima temporada europeia.
"(Ele foi) muito bem. Entrou, já fez gol, primeiro dele no Bernabéu. Dá muita confiança para ele, para o futuro. Tinha muito torcedor do Real Madrid, então ele já foi se sentindo em casa. Estou muito feliz por ele."
Nos primeiros jogos sob o comando de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira encerra essa série de amistosos invicta, com uma vitória e um empate. Os resultados foram comemorados por Rodrygo, que mostrou sua vontade em retornar o mais cedo possível a vestir a Amarelinha.
"A gente está muito feliz com o trabalho, muito empolgado, ainda mais quando os resultados vêm. Às vezes você joga bem e o resultado não vem, sempre fica aquela sensação ruim. A gente ganhou o primeiro jogo, hoje foi um empate. A gente queria ganhar, mas da forma que foi o jogo, o empate foi muito importante para o nosso crescimento. A gente sai muito feliz, muito concentrado e ansioso para voltar."
(Texto: CBF. Foto: Rafael Ribeiro/CBF)