Offline

Grêmio é superado pelo The Strongest na Libertadores
03/04/2024 09:40 em Futebol - Libertadores da América

Na noite de terça-feira, o Grêmio voltou aos gramados na Copa Libertadores da América. O Tricolor entrou em campo no estádio Hernando Siles, na cidade de La Paz, na Bolívia, para enfrentar o The Strongest, na estreia na competição. Com uma equipe alternativa, visto a final do Campeonato Gaúcho já no final de semana, o time de Renato Portaluppi acabou sofrendo o revés por 2 a 0. 

Os primeiros instantes da partida foram de muita disputa entre as duas equipes. Os donos da casa começaram pressionando nos minutos iniciais, criando melhores oportunidades. Mesmo assim, o Tricolor tentou investir no campo de ataque por jogadas pela esquerda com Nathan Fernandes. Em uma delas, o atacante recebeu próximo da linha de fundo e chutou, mas a marcação conseguiu o corte. 

Mas o The Strongest levou perigo por vezes, até conseguir a efetividade: passados 11 minutos, Daniel Lino tentou fazer um cruzamento da esquerda, mandando direto à meta – a bola bateu na trave e saiu, quase enganando o arqueiro gremista. Logo em sequência, Triverio recebeu dentro da área e livre tentou a finalização - a bola explodiu na zaga. Mas quando o relógio marcava 15 minutos, o time boliviano conseguiu abrir o marcador com Ursino. Depois da bola colocada na área, o volante mergulhou e mandou de cabeça no ângulo da meta tricolor. 

O Grêmio não se abalou e buscou criar chances na tentativa de reverter o placar. Outra das oportunidades saiu em bola parada, da intermediária de ataque, em que de perna esquerda, Galdino arrematou em direção ao gol, mas a bola tocou no pé de Ramalho e saiu pela linha de fundo. Em seguida, em um lance pela direita, a bola foi colocada na marca penal para Nathan, que tentou de cabeça, mas não alcançou para finalizar. 

Passados 29 minutos, o Tricolor criou uma das melhores chances até então. Galdino acionou JP Galvão invadindo a área. O atacante recebeu e finalizou, obrigando o goleiro Viscarra a fazer a defesa em dois tempos. Já com 36’, foi a vez de Nathan Fernandes trabalhar pela esquerda, batendo colocado – a bola passou perto do canto esquerdo da meta adversária, mas acabou saindo pela linha de fundo. 

Na reta final da primeira etapa, os donos da casa quase ampliaram a contagem quando Ortega recebeu dentro da área e finalizou, mas parou em Marchesín, que operou grande defesa, aos 43’. 

O Tricolor voltou pressionando na etapa complementar. Logo aos 2 minutos, chegou com perigo e quase igualou a contagem em chance criada por Galdino. No lance, JP Galvão cobrou um escanteio, o goleiro adversário defendeu e a bola sobrou para Everton G., que chutou, mas mais uma vez Viscarro apareceu para fazer a defesa. 

Já aos 7’, foi a vez dos bolivianos ameaçarem com um lance pela direita: a bola foi cruzada na área e Triverio tentou o desvio, mas por sorte, não finalizou bem. De imediato, os gremistas arriscaram novamente com Galdino de fora da área, mas o arqueiro caiu para defender no canto da meta. 

Passados 19 minutos, o Grêmio tentou com um cruzamento da esquerda feito por José Guilherme, mas a zaga conseguiu antecipar e cortou o lance. Respondendo as investidas gremistas, o The Strongest chegou novamente com um cruzamento feito da direita na marca penal, mas Fabio estava lá para afastar o perigo do campo de defesa. 

Os donos da casa tiveram uma falta perigosa a seu favor. Ursino bateu, Marchesín fez grande defesa, a bola bateu na trave e voltou para os bolivianos, que cruzaram na pequena área e Triverio desviou para o fundo do gol, marcando o segundo gol, aos 27’. 

Com 35’, o Tricolor ameaçou com Cheron, que tentou desarmar Viscarra em um recuo de bola. Na dividida, o gremista sentiu o tornozelo e precisou ser substituído.  

Na reta final da etapa complementar, Ursino arriscou de longe, ameaçando a meta tricolor, mas a bola passou por sobre o gol. Du Queiroz ainda tentou para os gremistas, mas o arqueiro boliviano segurou. 

Com o resultado, Grêmio não soma pontos nesta rodada e tem o próximo desafio na competição agendado para a terça, 9 de abril, às 19h, diante do Huachipato, na Arena. 

(Texto: Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!