Offline

Corinthians é superado pelo Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
20/04/2024 23:22 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O Corinthians voltou à campo na noite do último sábado (20), onde enfrentou o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Brasileirão Betano 2024. Mesmo com muita entrega do Timão até o último minuto, a equipe do Parque São Jorge foi superada pelos donos da casa pelo placar de 1 a 0.

Com a derrota, o Corinthians permaneceu com um ponto somado na tabela pela competição nacional, e no próximo jogo em casa, dia 28/4, tentará se recuperar. Mas antes disso, o Alvinegro tem outro compromisso na próxima terça-feira (23), pois vai a Buenos Aires enfrentar o Argentinos Juniors, pela CONMEBOL Sudamericana.

 

Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com: Cássio; Matheuzinho, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Pedro Henrique e Pedro Raul. Entraram no decorrer do jogo: Romero, Wesley, Yuri Alberto, Paulinho e Breno Bidon. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Caetano, Giovane, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Fagner e Cacá

Primeiro tempo
No primeiro minuto de jogo, o Timão já testou o goleiro do Bragantino: em uma boa jogada do Alvinegro, a bola sobrou para Rodrigo Garro que chutou na diagonal da entrada da área, fazendo o goleiro Cleiton defender.

Aos quatro minutos, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Em uma jogada rápida, Vitinho recebeu e chutou de fora da área, 1 a 0 para os donos da casa. Na jogada seguinte, .quase outro do Bragantino, mas Cássio defendeu.

Aos 15 minutos, Matheuzinho carregou pela direita e arriscou de longe, a bola foi para fora. O Corinthians teve uma falta a seu favor, aos 28 minutos: Rodrigo Garro cobrou e Cleiton espalmou.

No minuto 37, o Bragantino chegou com perigo mais uma vez: Vitinho, pela esquerda, chutou cruzado e a bola foi para fora.

O árbitro deu três minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa em Bragança Paulista.

Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo com a mesma formação.

Aos sete minutos da segunda etapa, o Bragantino veio pra cima do Timão. Em finalização feita por Erik Ramires, Cássio ficou com a bola.

O Timão respondeu aos oito minutos: Fausto Vera recebeu e chutou de longe, mas o goleiro Cleiton salvou o Bragantino.

Aos 12 minutos, a primeira alteração do Corinthians: saiu Igor Coronado e entrou Romero.

O Timão chegou a fazer um gol, aos 16 minutos: Rodrigo Garro lançou para Pedro Henrique, que avançou e fez o gol. O VAR entrou em ação para rever o posicionamento do atacante do Timão e anulou o gol.

O Bragantino foi ao ataque aos 19 minutos. Jadson chutou cruzado, a bola passou na frente de Cássio e foi pra fora.

O Alvinegro fez duas mudanças aos 23 minutos: saíram Hugo e Pedro Henrique e entraram Wesley e Yuri Alberto.

Wesley, que acabava de entrar teve uma oportunidade. O atacante recebeu, cortou a marcação e chutou de perna esquerda e Cleiton espalmou. Aos 27, Wesley bagunçou a marcação do Bragantino e cruzou a bola para dentro da área, mas Yuri Alberto não conseguiu finalizar como queria e a bola ficou nas mãos do goleiro adversário.

Aos 37, as últimas mudanças do Corinthians: saíram Fausto Vera e Rodrigo Garro e entraram Paulinho e Breno Bidon.

A partida ficou paralisada por alguns minutos, por causa de sinalizadores na arquibancada.

O árbitro deu 11 minutos de acréscimo.

O Timão lutou até os últimos minutos pelo empate, mas o jogo foi encerrado com vitória do adversário.

Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima terça-feira (23), quando viaja até Buenos Aires para enfrentar a equipe do Argentinos Júniors, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2024.

(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!