Offline

Prefeitura de Maringá assina contrato da PPP da iluminação pública na segunda, 29
Notícias de Maringá
Publicado em 24/04/2024
A Prefeitura de Maringá e o Consórcio Luz de Maringá assinam na próxima segunda-feira, 29, o contrato da Parceria Público-Privada (PPP) de concessão dos serviços de iluminação. A cerimônia de assinatura será às 15h, no Teatro Calil Haddad, e contará com a presença do prefeito Ulisses Maia e dos representantes da Enel X Brasil e Selt Engenharia Ltda, empresas que compõem o consórcio vencedor da PPP. 
 
Com a primeira PPP da história de Maringá, o município vai garantir a modernização, manutenção e expansão dos pontos de iluminação em toda a cidade. O Consórcio Luz de Maringá, formado pelas empresas Enel X Brasil e Selt Engenharia Ltda, venceu o leilão realizado na B3 e será responsável pela prestação dos serviços de iluminação e realizará a troca de todas as lâmpadas da cidade por modernas de LED. O leilão na B3 garantiu a seleção da melhor proposta de forma transparente.  
 
“Será um momento histórico para Maringá, uma nova etapa de uma cidade ainda mais inovadora, inteligente e sustentável. É uma ação transformadora e que vai muito além da economia ou melhorar a iluminação. Com essa medida, vamos garantir mais conforto, segurança e qualidade de vida para todos os maringaenses”, afirmou o prefeito Ulisses Maia. 
 
As empresas vencedoras da PPP vão investir R$ 169 milhões nos próximos anos para tornar o serviço de iluminação de Maringá ainda mais moderno e sustentável. Além disso, o município terá economia anual de R$ 30 milhões em energia elétrica e manutenção. No início deste mês de abril, a Prefeitura de Maringá se reuniu com representantes da Enel X Brasil, incluindo a direção mundial da empresa. Durante a reunião, o município conheceu os negócios mundiais da empresa. 
 
Serviço: 
 
O que: Assinatura do contrato da PPP da iluminação pública 
 
Quando: Segunda-feira, 29, às 15h 
 
Onde: Teatro Calil Haddad, na Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, 2.500, Zona 4 
(Texto: Murillo Saldanha. Foto: Thiago Louzada/PMM)
Comentários