Offline

Com show de Wesley, Corinthians bate Fluminense pelo Brasileirão
29/04/2024 08:45 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na tarde de domingo (28), o Corinthians contou com presença massiva da Fiel Torcida na Casa do Povo, vencendo com autoridade a equipe do Fluminense pelo placar de 3 a 0. Além de dois gols de Wesley, Cacá completou de cabeça, fechando a primeira vitória do Timão neste Brasileirão Betano 2024.

Escalação

O técnico António Oliveira escalou Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Pedro Henrique, Wesley e Ángel Romero. Entraram no decorrer da partida: Gustavo Silva, Paulinho, Matheus Bidu, Matheuzinho e Biro. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Cássio, Caetano, Fausto Vera, Geovane, Pedro Raul, Ryan e João Pedro.

Primeira etapa

Bola rolando na Neo Química Arena.

Já nos primeiros cinco minutos, o Timão, empurrado pela Fiel Torcida, pressionava o adversário no campo de ataque. Aos sete, a primeira alteração: após sentir dores na coxa direita, Pedro Henrique deu lugar à Gustavo Silva.

O Timão seguiu comandando as ações ofensivas e mantendo a posse no campo de ataque. Aos 17, após jogada de Rodrigo Garro pela ponta esquerda, o argentino sofreu falta na intermediária. Romero cobrou e o goleiro adversário fez a defesa.

Aos 29 minutos, ótima jogada de Wesley na ponta esquerda do ataque, mas o atacante sofreu dura falta, que resultou num cartão amarelo para o lateral Guga. Aos 34, Raniele pressionou German Cano, que errou o passe dentro da área. Gustavo Silva finalizou, mas foi travado por Felipe Melo. Que chance do Timão na Casa Do Povo!

Golaço do Timão! Aos 39, Romero desarmou Cano ainda no campo de ataque corinthiano, e a bola sobrou para Wesley. O atacante soltou o pé de fora da área e a bomba foi no canto direito inferior do goleiro adversário, para a explosão da Fiel!

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Merece o Puskás! Aos 45 minutos, Wesley recebeu pela ponta esquerda, passou por Ganso, Marquinhos, deixou Manoel e Felipe Melo no chão e, na cara do goleiro, bateu cruzado e estufou as redes do adversário.

Fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Gol do Corinthians! Logo no primeiro minuto, Garro cobrou falta e Cacá subiu mais que todo mundo, marcando seu primeiro gol com a camisa do Timão!

Aos 15 minutos, Douglas Costa arriscou de fora da área e Carlos Miguel fez grande defesa! Aos 17, Romero deu ótimo passe para Wesley e o atacante finalizou de perna esquerda, mas Fábio defendeu.

Na trave! Aos 18, Fagner recebeu passe e, livre de marcação, chutou de fora da área. A bola desviou em Martinelli e acertou a trave do goleiro Fábio. Quase o quarto gol!

Aos 22, Romero recebeu atendimento médico após pancada no círculo central. Aos 27 minutos, três mudanças no Timão. Entraram: Matheus Bidu, Paulinho e Matheuzinho. Saíram: Hugo, Raniele e Gustavo Silva.

Aos 35, boa chegada de Matheuzinho pela lateral direita. Ele viu bem a chegada de Breno Bidon que, na hora de finalizar, escorregou e não conseguiu completar. Aos 46, a última alteração da tarde na Neo Química Arena: Biro entrou no lugar de Breno Bidon.

O árbitro adicionou cinco minutos de acréscimo. Fim de jogo na Neo Química Arena.

 

O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira (1º), às 20h, quando viaja para enfrentar a equipe do América de Natal, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil.

(Texto: Cláudio Vilas Bôas/Corinthians. Foto: Agência Corinthians)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!