Marco Oliveira/CAP
Coritiba e Atlético voltaram a se enfrentar após a final do Paranaense. Na tarde de sábado (3), No Estádio Couto Pereira, o Coxa levou a melhor e venceu o Furacão com um gol de cabeça do zagueiro Márcio, na etapa final. Com o resultado, o Coritiba subiu para a segunda posição temporariamente, com nove pontos. Já o Atlético permanece na 19ª colocação, com apenas um ponto conquistado.
O Atlético foi melhor no primeiro tempo, mas Wilson salvou o Coritiba em dois lances. Primeiro, Matheus Rossetto cobrou falta e o goleiro espalmou para fora. Depois, Jonathan bateu cruzado e, antes que a bola entrasse, Wilson afastou o perigo.
Na etapa final, o Coritiba melhorou e conseguiu o gol da vitória após uma cobrança de falta da direita. Márcio subiu mais que Thiago Heleno e garantiu os três pontos para o Coxa.
"Primeiro gol pelo Coritiba, espero que venham outros. Vou honrar essa camisa", disse autor do gol Márcio, na saída do gramado.
"Tivemos oportunidades para sair com a vitória, infelizmente não soubemos aproveitar. Eles marcaram em uma bola parada e venceram. Agora, temos que trabalhar e concertrar ao máximo no próximo jogo para vencer o Fluminense", avaliou Otávio em entrevista coletiva.
Na próxima terça-feira, às 20h, o Atlético busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, no Maracanão. O Coritiba enfrenta o Palmeiras na quarta-feira (7), às 19h30, no Couto Pereira.