Offline

Atlético-MG goleia o Caracas e confirma liderança na Libertadores
29/05/2024 00:42 em Futebol - Libertadores da América

O Galo encerrou a campanha na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores com uma boa vitória na Arena MRV, diante do Caracas. O placar foi de 2 a 0, com golaços marcados por Pedrinho (duas vezes) e Alisson e Hulk. O Atlético termina como líder do grupo G, com 15 pontos, 5 vitórias e 1 derrota.

A classificação às oitavas já estava confirmada de forma antecipada. Agora, o Galo confirmou o primeiro lugar na chave que ainda tinha Peñarol e Rosario Central. Assim, necessariamente, o Clube irá enfrentar um time que se classificou como segundo colocado, e fará a partida de volta ao mata-mata na Arena MRV.

O técnico Gabriel Milito optou por uma escalação como modificações, poupando jogadores que estavam pendurados – Renzo Saravia, Alan Franco e Paulinho. Logo no começo da partida, o goleiro do Caracas foi expulso após o árbitro consultar o VAR. Ele cometeu falta em Cadu, ao sair do gol.

O Galo encarou um time bastante fechado, dominou a posse de bola e as finalizações. O placar foi inaugurado após Gustavo Scarpa fazer um belo cruzamento da esquerda, e achar a infiltração de Pedrinho, que fez o gol de cabeça, isso aos 27′ do primeiro tempo. Aos 39′, um lance parecido. O camisa 6 cruzou novamente, e, agora, foi a vez de Alisson fazer uma finalização de muito estilo, de voleio, para marcar o primeiro gol dele pela Libertadores.

Antes dos gols, o atacante Hulk havia cobrado uma falta com muita violência. O goleiro não conseguiu fazer a defesa direito, e a bola escapou. No azar, ela bateu na trave e saiu. No segundo tempo, o camisa 7 fez grande jogada individual, deixou o zagueiro na saudade, e finalizou de direita na saída do goleiro, mas a bola passou perto da trave.

Logo depois desse lance, Hulk dividiu a bola com o zagueiro, e, no rebote, Pedrinho acertou um chute seco, no cantinho, para fazer a goleada do Galo! Mas, antes de a partida terminar, tinha que sair o dele! Grande jogada individual, tirando dois da marcação, e chutaço de canhota fora da área, no canto. Hulk se torna o maior artilheiro “internacional” do Galo!

Agora, o Atlético tem chance de ser o primeiro geral, mas seca Talleres, River Plate e Palmeiras, que ainda irão jogar.

O próximo compromisso do Atlético em 2024 é neste domingo, diante do Bahia, na retomada do Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 16h, também na Arena MRV.

(Texto: Atlético. Foto: Pedro Souza/Atlético Oficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!