Offline

Corinthians perde para o Botafogo na Neo Química Arena
02/06/2024 12:36 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O Corinthians voltou à campo na noite de sábado (1º), quando recebeu o Botafogo em casa, em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão. Mesmo lutando até o fim, o Timão não conseguiu superar a defesa do adversário e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Alvinegro permanece com os cinco pontos somados na tabela da competição e terá que se recuperar na próxima rodada, quando encara o Atlético-GO, fora de casa.

Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Biron, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Gustavo Silva, Romero e Fausto Vera. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Caetano, Gustavo Henrique, Giovane, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Léo Mana e Gabriel Moscardo.

Primeiro tempo
As duas equipes usaram os primeiros minutos de jogo para se estudarem em campo. O Botafogo preferiu esperar o Corinthians na defesa, tentando buscar um contra-ataque com velocidade.

Aos 21 minutos, o Botafogo chegou com perigo: Luiz Henrique cruzou na cabeça de Marlon e a bola foi pra fora.

O Coringão chegou aos 24 minutos: Igor Coronado cobrou uma falta, perto da linha de fundo, pela esquerda, e a bola foi no meio da área para Rodrigo Garro, que não conseguiu finalizar.

Aos 27, novamente o Botafogo chegou com perigo: em um bate e rebate na área, o Timão passou sufoco, após um cruzamento de Luiz Henrique. Danilo Barbosa não conseguiu concluir e, no rebote, Cuiabano cruzou e a bola saiu pela linha de fundo.

O Timão teve mais uma oportunidade, aos 35 minutos: Wesley enfiou a bola para Raniele que, na hora do remate, foi desarmado. No rebote, Yuri Alberto não chegou a tempo.

O Botafogo seguiu pressionando o Timão: aos 38 minutos, Junior Santos saiu com velocidade em direção ao gol e, quando ia finalizar, Igor Coronado chegou e desarmou o atacante da equipe carioca.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.

O Botafogo voltou para a segunda etapa tentando se impor mais ao ataque, Danilo Barbosa levantou na área, Savarino finalizou, mas Carlos Miguel ficou com a bola.

O adversário abriu o placar aos 13 minutos: Cuiabano recebeu e serviu Junior Santos, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0.

Aos 15 minutos, o Timão mudou. Saiu Wesley e entrou Gustavo Silva.

O Botafogo chegou com perigo aos 22 minutos: Óscar Romero enfiou para Savarino, que não conseguiu finalizar.

António Oliveira mudou o time novamente. Aos 23 minutos saiu Breno Bidon e entrou Ángel Romero.

O Timão teve uma oportunidade boa aos 28: Romero fez o passe para Raniele, que chegou batendo, mas a bola subiu.

Aos 37 minutos, o Timão fez a última alteração: saiu Matheuzinho e entrou Fausto Vera.

O Corinthians perdeu uma grande oportunidade aos 40 minutos: Yuri Alberto recebeu em velocidade, acreditou na jogada e chutou no contrapé de John; o goleiro do Botafogo conseguiu desviar e a bola foi na trave.

O Timão chegou de novo: Gustavo Silva cruzou na área e Fausto Vera cabeceou nas mãos de John. Na jogada seguinte, Romero teve uma grande oportunidade, mas o atacante pegou mal na bola e chutou pra fora.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo.

Aos 50 minutos, o Timão chegou de novo. Fausto Vera recebeu e bateu de fora da área, a bola foi pra fora.

Fim de jogo na Neo Química Arena.

Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo dia 11, às 19h, quando encara o Atlético-GO, em Goiânia, pela oitava rodada do Brasileirão 2024.

(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!