Offline

Grêmio é superado pelo Bragantino
02/06/2024 12:44 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Apenas três dias após o retorno da Libertadores, o Grêmio tinha outro desafio pela frente: a retomada do Campeonato Brasileiro. Diferente da competição continental, onde o Tricolor voltou ao campo com vitória, pelo nacional o time não conseguiu superar o adversário, Bragantino. A partida terminou em 2 a 0 para os visitantes, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, onde o Imortal tem mandado seus jogos.

Com um time praticamente todo reserva, o Grêmio não teve muitas chances de gol no primeiro tempo. Logo aos 2 minutos da etapa inicial, Eric recebeu na entrada da grande área e mandou colocado para abrir o placar para o Bragantino. A equipe Tricolor buscava igualar o marcador, principalmente pela esquerda, com Gustavo Nunes, mas as investidas não deram resultado.

No segundo tempo, o Imortal voltou melhor e já no início da etapa chegava mais na área adversária. Aos 11 minutos, no entanto, em ataque do Bragantino, a bola bateu na mão de Fábio. Pênalti cobrado por Luan Cândido e gol da equipe visitante.

O técnico Renato Portaluppi ainda fez substituições na equipe, buscando reverter o placar. Du Queiroz e Edenilson saíram para a entrada de Cristaldo e Soteldo; e JP Galvão e Carballo saíram para a entrada de Galdino e Dodi. Ao fim da partida, Mayk ainda deu lugar a Zé Guilherme.

Assim encerrou a 7ª rodada para o Grêmio, que agora ocupa a 13ª colocação na tabela do campeonato, com 5 jogos - dois a menos que os demais times, com exceção dos gaúchos, devido à situação das enchentes no RS.

O próximo desafio do Tricolor pelo Brasileiro é no dia 13 de junho, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Antes disso, o Imortal encara dois importantes desafios pela Libertadores: terça-feira, 4, contra o Huachipato, no Chile, e sábado, 8, contra o Estudiantes, de volta no Couto Pereira. Os duelos valem a classificação para a próxima fase do torneio continental.

(Texto: Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!