Offline

Fluminense fica no 1 a 1 com o Juventude pelo Brasileirão
02/06/2024 12:58 em Futebol - Campeonato Brasileiro

O Fluminense empatou com o Juventude por 1 a 1, na noite de sábado (01/06), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. Marcelo marcou o gol do Tricolor. Com o resultado, o Tricolor chega aos seis pontos e ocupa a 15ª posição na tabela de classificação.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no dia 11 de junho para o clássico contra o Botafogo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Estádio Nilton Santos, às 20h.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense teve a primeira chance do jogo aos 11 minutos, quando Marcelo cruzou para Cano, que dominou e chutou forte, cruzado, exigindo grande defesa do goleiro. Aos 19, Keno tabelou com Arias dentro da grande área e tentou concluir a jogada, mas foi desarmado. Aos 22, Keno recebeu na quina da área e mandou rasteiro em direção ao gol, passando rente a trave.

Aos 31, Marquinhos cruzou na área buscando Cano para finalizar, mas o goleiro se adiantou e interceptou a bola. Aos 38, Marcelo arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 39, Martinelli foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Marcelo converteu, abrindo o placar para o Tricolor. Aos 43, Cano recebeu de Arias, girou e mandou para o gol, mas o goleiro defendeu.

SEGUNDO TEMPO

Com vantagem no placar, o Fluminense retornou buscando espaços para avançar. Aos 15, Keno deu passe para Alexsander, que arriscou de longe e a bola foi para fora. Aos 21, Jadson empatou para o adversário. Aos 23, Marcelo cruzou rasteiro na área e Cano por pouco não chegou para colocar para dentro. Aos 27, Marcelo cobrou falta direto no gol, exigindo outra grande defesa do goleiro.

Aos 36, foi a vez de Renato Augusto arriscar de longe, mas foi para fora. Aos 39, Marquinhos levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para John Kennedy finalizar, mas o goleiro defendeu. Aos 43, Arias levantou na área e Cano finalizou de cabeça, porém a bola ficou com o goleiro. Nos acréscimos, Renato ajeitou de cabeça para Cano, que mandou para fora.

FICHA TÉCNICA
Brasileirão - 7ª rodada
01/06/2024, 18h30 – Maracanã

Fluminense (1)
Fábio; Marquinhos, Marlon, Felipe Melo (Thiago Santos) e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Alexsander (Renato Augusto) e PH Ganso ; Jhon Arias, Keno (John Kennedy) e Germán Cano . Técnico: Fernando Diniz.

Juventude (1)
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiaguinho (Luis Oyama), Jadson e Nenê (Gilberto); Lucas Barbosa (Werick Popo), Erick (Mandaca) e Marcelinho (Rildo). Técnico: Roger Machado.

Gols: Marcelo (41’ 1T) (FLU); Jadson (21’ 2T) (JUV)
Cartões amarelos: P.H. Ganso e Martinelli (FLU); Zé Marcos e Jadson (JUV)
Cartão vermelho: Werick Popo
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Schumacher Marques Gomes.

(Texto: Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves e Lucas Merçon/FFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!