O Palmeiras venceu o Criciúma por 2 a 1, no domingo (02), em Criciúma (SC), e chegou aos 11 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro – os gols palestrinos foram marcados por Gustavo Gómez e Lázaro. Com mais um tento pelo clube, o defensor paraguaio se isolou como o maior zagueiro artilheiro da história do Verdão, com 37 bolas na rede, superando o ídolo Luís Pereira, com 36.
O Maior Campeão do Brasil está invicto há seis partidas como visitante pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota ocorreu em novembro de 2023, no Maracanã, diante do Flamengo. Desde então, foram dois empates pelo Brasileirão do ano passado (2 a 2 com o Fortaleza e 1 a 1 com o Cruzeiro, jogo que garantiu o dodecacampeonato ao clube), triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, empate em 0 a 0 com o São Paulo, vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá e resultado positivo por 2 a 1 diante do Criciúma na atual edição.
No geral das competições, o Verdão está invicto há oito jogos como visitante (são duas vitórias e um empate pela CONMEBOL Libertadores, três vitórias e um empate pelo Campeonato Brasileiro e um empate pela Copa do Brasil). Dos últimos 17 duelos fora de casa, perdeu apenas um, diante do Santos, na primeira final do Campeonato Paulista deste ano (são sete vitórias e oito empates nos outros 15 jogos).
Além disso, o Palmeiras chegou à marca de 710 vitórias na história do Campeonato Brasileiro – é o clube com mais triunfos na competição, seguido pelo São Paulo, com 706.
MARCAS INDIVIDUAIS
> Gustavo Gómez se isolou como o maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras (37 gols, superando Luís Pereira, com 36). O camisa 15 também chegou à 9ª posição no ranking dos maiores zagueiros artilheiros da história do Campeonato Brasileiro (19 gols, ao lado de Rodrigo).
> Raphael Veiga alcançou a 15ª posição no ranking de vitórias pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (74, ao lado de Cléber).
> Rony alcançou a 59ª posição do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (251, ao lado de Del Nero).
(Texto: Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras)