O Galo empatou em 1 a 1 com o Bahia pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. O jogo aconteceu na Arena MRV, na tarde de domingo (2/6), na retomada da competição. O Atlético saiu na frente, com um golaço histórico de Hulk, no segundo tempo. Entretanto, logo depois, Ademir fez o gol de empate para os visitantes.
A partida foi marcada pelas grandes ações dos dois clubes, em parceria com o Instituto Galo e órgãos públicos, na campanha “Juntos pelo Planeta”, para alertar contra o aquecimento global.
- Público: 37.994 pessoas
- Renda: R$ 2.162.482,05
Dentro de campo, uma partida truncada, com o Atlético tendo as melhores oportunidades. A primeira etapa foi de muita disputa por espaço, e o domínio da posse de bola por parte do Alvinegro. No segundo tempo, a superioridade do Galo cresceu, até que o atacante Hulk foi afiar o pé na primeira cobrança de falta, que passou muito perto.
Em posição parecida, o camisa 7 soltou a bomba no segundo lance, e fez um verdadeiro golaço para explodir a Arena MRV. Entretanto, o atacante Ademir, em contra-ataque do Bahia, achou o ângulo de Everson.
O Galo foi para a pressão total atrás da vitória, e criou boas chances. A primeira delas com um belo passe de Pedrinho nas costas da defesa, deixando Eduardo Vargas na cara do gol. O chileno driblou o goleiro, mas o chute saiu para fora. No lance, Hulk pediu substituição. Nos acréscimos, a bola ainda bateu na mão de um jogador do Bahia dentro da área, mas o árbitro e o VAR nada marcaram.
Agora, haverá o período de data Fifa, e o próximo compromisso do Atlético é no dia 11 de junho, diante do Bragantino, às 21h30, pela oitava rodada do Brasileiro, fora de casa.
(Texto: Atlético. Foto: Pedro de Souza/Atlético)