A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai sediar o XI Seminário Estadual ECA. O evento é organizado pelo Núcleo Transdisciplinar de Defesa e Pesquisa da Criança e Adolescente (NPCA) e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC/UEM). A programação vai promover debates sobre o tema “Ser criança e ter infância: desafios para efetivação da garantia dos direitos infanto-juvenis no Brasil”. As atividades ocorrem no dia 14 de junho, no Bloco B-33, no câmpus da Universidade.
Essa é a primeira ação do que, agora, passa a ser o NPCA. “Esse é um novo capítulo da história do PCA, que era o Programa de Defesa da Criança e do Adolescente. Ação que começou em 1992 com a reunião de pessoas que tinham como foco divulgar práticas e conhecimentos sobre o tema. Agora, o antigo Programa se tornou Núcleo. Esse é um grande reconhecimento. Então, é com um grande prazer que começamos uma nova fase como Núcleo Transdisciplinar de Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente”, diz a coordenadora do Núcleo, a professora Paula Natali.
Seminário - O evento é uma das comemorações do aniversário de 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no Brasil. Segundo Natali, é de extrema importância acontecer na UEM, porque vai centralizar, nesse momento, a discussão estadual sobre os direitos das crianças e adolescentes.
A programação reúne atividades dos mais variados tipos: oficinas, palestras rodeadas de muita música e imersão no universo lúdico. O público-alvo são adolescentes, jovens, educadores sociais, psicólogos, professores e pessoas envolvidas na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Para ficar por dentro de tudo que vai acontecer no evento e fazer a sua inscrição confira o perfil @npcauem, no Instagram.
(Fonte: UEM)
Serviço
-
8h15: Café com arte Local
-
9h: Abertura e apresentação cultural
-
10h: Roda da Conversa: Ser criança e ter infância: desafios para efetivação da garantia dos direitos infanto-juvenis no Brasil
-
11h40: Almoço com Arte no Restaurante Universitário da UEM
-
13h45: Oficinas
-
16h30: Ato final lúdico-político-artístico-pedagógico