O líder Rio Branco recebeu o Patriotas, na tarde de sábado (8), pela Rodada 6 da Segundona Santa Cruz, e conheceu a primeira derrota na competição. Brito marcou de pênalti o único gol da partida no Gigante do Itiberê.
Com o resultado, o Patriotas chega aos 13 pontos e pula, provisoriamente, para a segunda colocação da Segundona.
Mesmo com a derrota, o Rio Branco segue líder, com 15 pontos.
O jogo
O primeiro tempo foi de domínio total do Leão, com diversas chances de gol, mas sem conseguir balançar as redes do Gigante do Itiberê.
A primeira delas foi aos sete minutos. Caio Vieira recebeu na área e bateu cruzado. A bola passou muito perto.
Cinco minutos depois, Caio Vieira apareceu de novo, desta vez fora da área. Ele recebeu passe de Biro Biro, driblou dois e soltou a bomba. O goleiro do Patriotas caiu bem e mandou para escanteio.
Aos 25, nova combinação de Biro Biro com Caio Vieira. Cruzamento do lateral-esquerdo e finalização do atacante, na marca do pênalti. A bola, no entanto, não tomou o rumo do gol.
E Caio Vieira foi realmente o grande nome da primeira parte. Aos 44 minutos, ele fez jogada pelo lado direito e cruzou. A defesa quase mandou contra o próprio gol.
O segundo tempo também teve um domínio das ações por parte do Rio Branco. Mas sem tantas chances criadas.
Aos 20, Bryam recebeu com liberdade, invadiu a área tentou o cruzamento. O goleiro Sales fez o corte.
E valeu o velho ditado no Gigante do Itiberê: quem não faz, leva.
Aos 25 minutos, numa das poucas chegadas do Patriotas, um cruzamento na área foi mal cortado. Elvis dominou dentro da área, foi desarmado por Marquinhos e acabou cometendo pênalti.
Brito foi para a bola e não desperdiçou. 1×0.
Após o gol, o Rio Branco se lançou ao ataque de qualquer maneira. A falta de organização não permitiu que a equipe conseguisse o empate.
(Texto: FPF. Foto: Léo Binhara/Rio Branco)