Offline

Prefeitura de Maringá promove curso de empregabilidade para pessoas com deficiência em 21 de junho
12/06/2024 10:24 em Notícias de Maringá

A Prefeitura de Maringá investe em projetos para qualificação profissional e promove curso de empregabilidade para pessoas com deficiência em 21 de junho, das 8h30 às 11h30, na Agência do Trabalhador. A ação é realizada por meio das secretarias de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar e da Pessoa com Deficiência. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 19 de junho (confira abaixo os locais de inscrição).

 

O curso será ministrado pela educadora social da Agência do Trabalhador, Ana Carmen Dias. Durante o encontro, haverá aulas sobre elaboração de currículo e dicas para entrevista de emprego, com foco na importância da qualificação profissional. 

 

Neste ano, entre os meses de janeiro e maio, a Agência do Trabalhador ofertou mais de 300 vagas para pessoas com deficiência e encaminhou diversos candidatos para entrevistas de emprego. “A Agência do Trabalhador exerce papel fundamental na garantia de oportunidades de emprego para as pessoas com deficiência, além do trabalho de capacitação para facilitar o ingresso no mercado de trabalho”, afirma a secretária de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Lira Machado.

 

A secretária da Pessoa com Deficiência, Maria Elizabeth Dumont Negrelli, destaca que o município tem ampliado as políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência. “Com essa ação desenvolvida na Agência do Trabalhador vamos garantir a qualificação profissional e a efetiva inclusão social das pessoas com deficiência. Proporcionar oportunidades para as pessoas com deficiência é transformar vidas e tornar os locais de trabalho ainda mais acolhedores e inclusivos”, diz.

 

Confira os endereços e telefones para as inscrições no curso de empregabilidade:

 

Presencial

– Agência do Trabalhador - Avenida João Paulino Vieira Filho, 917

– Secretaria da Pessoa com Deficiência - Terminal Urbano de Maringá (1º Andar)

 

Telefones: (44) 3127-5508, (44) 3127-5009 ou (44) 3127-7205

(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!