Offline

Na UEM, abertas as inscrições para Processo Seletivo para Aluno Regular do PGP
20/06/2024 08:27 em Notícias de Maringá

Encontram-se abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Aluno Regular do nível de Mestrado em Engenharia de Produção (PGP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para ingresso no segundo semestre de 2024.

O PGP desenvolve atividades científicas e forma recursos humanos na área de Gerência de Produção. O objetivo é apoiar o processo de tomada de decisão das empresas por meio da aplicação de métodos qualitativos e quantitativos de otimização de processos industriais e produtos, com base em uma abordagem gerencial, nos métodos estatísticos e nas diversas subdivisões da pesquisa operacional.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 11 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Apoio à Tomada de Decisão em Operações e Otimização e Simulação de Sistemas.

Para se inscrever no mestrado, o candidato deverá ser portador de diploma de nível superior em Engenharias ou áreas afins. O candidato concluinte ou a concluir o curso superior no início de deste ano e que ainda não tenha recebido o diploma deve encaminhar uma declaração da sua universidade de origem informando se terá colado grau até a data de matrícula no programa ou declaração/certificado de conclusão de curso.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da secretaria do PGP, sec-pgp@uem.br, até o dia 24 de junho, mediante o envio da ficha de inscrição disponível neste site, devidamente preenchida e assinada, juntamente com a documentação necessária descrita no edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 190. 

O processo de seleção consiste na análise do currículo Lattes e avaliação do projeto de pesquisa e defesa do projeto. 

O resultado final será divulgado no site do PGP até o dia 19 de julho. O início das aulas do primeiro semestre será no dia 5 de agosto.  

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sec-pgp@uem.br.  

(Francisco Dias Neto/UEM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!