Offline

Em Maringá, Escolas e Cmeis participam da maior celebração musical do mundo
Notícias de Maringá
Publicado em 22/06/2024

A ‘Cidade Canção’ levou música, aprendizado e diversão para todas as unidades escolares da rede municipal de ensino nesta sexta-feira, 21. As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) participaram do ′Make Music Day′, a maior celebração musical do mundo realizada anualmente em 120 países. Primeira cidade a mobilizar toda a rede municipal de educação com ações musicais, a Prefeitura de Maringá conquistou recorde mundial de participação no evento em anos anteriores. 

 

A iniciativa, que surgiu na França em 1982, foi organizada pela Prefeitura de Maringá, Fundação Americana de Promoção da Educação Musical (NAMM Fundation) e Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima). Ação é semelhante a do Dia do Desafio, quando todas as unidades escolares realizam uma prática esportiva ou atividade física. No ′Make Music Day′, as escolas realizaram apresentações musicais e registraram a participação na atividade

 

Durante todo o dia, os 40 mil alunos da rede municipal de ensino participaram de atividades que aliaram música e conhecimento para o desenvolvimento de uma educação transformadora. No CMEI Anjo da Guarda, no Conjunto Habitacional Requião, os estudantes receberam a visita do ‘Grupo Sempre Tem’. O grupo musical apresentou instrumentos musicais aos alunos e transformou músicas infantis em samba. 

 

A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, acompanhou as ações do ‘Make Music Day’ e destacou a importância das atividades para incentivar o aprendizado lúdico e a expressão artística dos alunos. “A música tem papéis importantes na nossa vida e representa uma forma de expressão. Com o ‘Make Music Day’, proporcionamos um ambiente musical para os nossos alunos e professores. O objetivo foi reforçar que cantar e se expressar por meio da música faz bem, garante o bem-estar de toda a comunidade escolar e representa uma ferramenta importante no processo de aprendizagem.”

(Texto: PMM. Foto: Fábio Reina/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!