Lutando contra o rebaixamento, o Iguaçu recebeu o Foz do Iguaçu no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, pela 9ª rodada da Segundona Santa Cruz. Dependo só de si mesma para escapar da degola, a Pantera do Vale fez 1×0, gol de Tenório, assegurando a permanência na Segunda Divisão em 2025.
O jogo
A partida demorou para esquentar e, aos 16 minutos, Cassiano teve a melhor chance da primeira etapa, quase abrindo o placar para o time da casa. Tenório cruzou, Cassiano recebeu na pequena área, mas o goleiro João Souto fechou o ângulo e impediu o gol.
Aos 23’, depois de um escanteio para o Foz, Thiago desviou para o gol, mas foi marcada falta no goleiro. E a primeira etapa acabou sem gols e com o Iguaçu ainda precisando vencer para não depender do resultado da partida entre Rio Branco e Apucarana para evitar o rebaixamento.
No segundo tempo o Iguaçu teve um jogador expulso. Aos 15’, Luigi impediu um ataque de Bruno Nascimento e levou o vermelho. O gol da Pantera saiu aos 41’. Tenório recebeu a assistência e tocou na saída do goleiro, fazendo 1×0.
Com o resultado, o Iguaçu terminou com 10 pontos, em 7º lugar, à frente inclusive do Foz do Iguaçu nos critérios de desempate. Os times que vão disputar a Terceira Divisão em 2025 são Grêmio Maringá e Apucarana.
Sequência
Os confrontos das semifinais da Segundona Santa Cruz estão definidos:
SEMIFINAIS – IDA
06 e 07/07
Paranavaí x Rio Branco
Patriotas x Paraná Clube
SEMIFINAIS – VOLTA
13 e 14/07
Rio Branco X Paranavaí
Paraná Clube X Patriotas
(Texto: FPF. Foto: Kety Hoberg/Iguaçu)