Offline

Palestra na UEM discutirá novas diretrizes para formação de futuros professores
06/07/2024 06:47 em Notícias de Maringá

Na próxima segunda-feira (8), às 15h, a Pró-Reitoria de Ensino (PEN), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realiza a palestra on-line “Implicações da Resolução CNE/CP n. 04/2024 no processo de formação de professores”, que será ministrada pela especialista em educação superior e professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Helena Costa Lopes de Freitas.  

O objetivo é promover a reflexão sobre as novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial em Nível Superior de Profissionais do Magistério para a Educação Escolar Básica (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados não licenciados e cursos de segunda licenciatura). 

Freitas possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP). Ela atua no campo da formação do educador com os seguintes temas: formação de professores, políticas de formação, diretrizes curriculares, licenciaturas, curso de pedagogia e movimento dos educadores.  

ServiçoLink da transmissão.

(Ana Laura Correa/UEM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!