Em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Fluminense acabou superado por 1 a 0 pelo Fortaleza, no domingo (07/07), no Castelão. O clube segue com sete pontos na tabela de classificação da competição.
A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes volta a campo nesta quinta-feira (11/07), quando enfrenta o Criciúma, às 20h, no Heriberto Hulse, pela 16ª rodada do campeonato.
PRIMEIRO TEMPO
Depois de um começo bastante estudado, em que buscava apertar a saída de jogo do Fortaleza, o Fluminense passou a encontrar espaços para alçar a bola à área e, apesar do gramado em más condições, envolver o adversário com sua troca de passes.
Aos 27 minutos, Paulo Henrique Ganso arriscou finalização colocada desde a ponta direita da área, mas mandou nas mãos do goleiro. Pouco depois, o Tricolor tentou novamente de longe. Livre próximo à meia-lua, Alexsander parou também no arqueiro. Já a tentativa de Marquinhos, no instante seguinte, sem ângulo, passou sobre a meta.
SEGUNDO TEMPO
Havia apenas alguns segundos de jogo quando, no primeiro lance, Guga, de longe, finalizou à direita da meta. O adversário abriu o placar aos 10 minutos. Mais tarde, Paulo Henrique Ganso, cobrando falta, mandou por cima. Marquinhos, por sua vez, obrigou o goleiro a trabalhar. Depois de cortar para a canhota, o atacante soltou a bomba a longa distância.
Aos 25 minutos, em nova cobrança de falta, Ganso achou Felipe Andrade, que cabeceou perto do alvo. Instantes depois, Alexsander se antecipou ao defensor, encheu o pé e, já dentro da área, viu sua finalização explodir no marcador, em lance semelhante ao que ocorreu, na sequência, com Marquinhos.
A equipe, embora tenha crescido de produção e ensaiado pressão frente aos donos da casa, esbarrou na marcação adversária, na tentativa de buscar o resultado positivo.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
07/07/2024, 16h – Arena Castelão
Fortaleza (1)
João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Tómas Cardona e Felipe Jonatan; Matheus Rosseto (Pedro Augusto), Lucas Sasha (Kauan) e Pochettino; Yago Pikachu, Breno Lopes (Marinho) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan P. Vojvoda
Fluminense (0)
Fábio; Samuel Xavier, Antonio Carlos, Thiago Santos e Guga (João Henrique); Alexsander, Martinelli (Felipe Andrade) e PH Ganso (Renato Augusto); Marquinhos, Keno (Jan Lucumí) e John Kennedy (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes
Gol: Lucero (10' 2T) (FOR)
Cartões amarelos: Pochettino (FOR); Kauã Elias e Germán Cano (FLU)
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Brigida Cirilo Ferreira
(Texto: Fluminense. Foto: Lucas Merçon/Fluminense)