Offline

Estação Experimental de Piscicultura da UEM recebe doações da Receita Federal
09/07/2024 10:52 em Notícias de Maringá

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu, na última sexta-feira (5), mais de R$ 311 mil em doações da Receita Federal (RF) de Maringá. Os itens doados à UEM incluem veículos e notebooks apreendidos pela RF durante operações de fiscalização. 

A iniciativa visa beneficiar o Núcleo de Pesquisa Peixegen, coordenado pelo docente Ricardo Pereira Ribeiro, do Departamento de Zootecnia (DZO), em suas atividades de manejo e genética molecular em piscicultura de água doce. O projeto conta com parcerias de diversas instituições públicas e privadas, e tem contribuído para incrementar os potenciais socioeconômicos da piscicultura, agregando valor à cadeia produtiva. 

Estiveram representando a UEM na entrega das doações o coordenador técnico do Escritório de Projetos e Processos (EPP), Sidinei Silvério da Silva; o assessor dos câmpus regionais, Altair Bertonha; o assessor especial, Donizete Aparecido de Souza; e o zootecnista da Estação Experimental de Piscicultura, Max Emerson Rickli. A Receita Federal foi representada pelo delegado da RF de Maringá, Marcos Wanderley de Souza, e pelo assistente de gabinete do delegado, Marcos Luchiancenkol.

Estação Experimental de Piscicultura: Localizada no distrito de Floriano, a 20 km da cidade de Maringá, no Paraná, a estação abriga o primeiro centro público da América Latina de pesquisa sobre melhoramento genético de Tilápias do Nilo, possuindo um programa de melhoramento de tilápias com 11 gerações de seleção.

(Ana Laura Correa/UEM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!