Offline

Grêmio perde para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
10/07/2024 21:38 em Futebol - Campeonato Brasileiro

No estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio não somou pontos na 16ª rodada do Brasileirão. O Tricolor foi superado pelo Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Ramiro e Arthur Gomes.

A partida começou truncada e com poucas chances de gols para ambas equipes. Logo aos 7 minutos, Edenilson teve a primeira oportunidade do jogo. Ele recebeu um passe de Cristaldo e saiu cara a cara com o goleiro adversário, que defendeu o chute do meia gremista.

Aos 14 minutos, Ramiro recebeu cruzamento e cabeceou para o gol, 1 a 0 a favor do Cruzeiro. Um minuto depois, Arthur Gomes ampliou o placar para o time adversário, 2 a 0. As chances seguintes continuaram sendo da equipe visitante, com uma grande defesa do goleiro Marchesín.

No intervalo, mudanças na equipe gremista. Saíram: o zagueiro Gustavo Martins, os meio-campistas Cristaldo e Edenilson e o atacante Pavon. Entraram: os voltantes Du Queiroz e Pepê e os atacantes Nathan Fernandes e Galdino. A segunda etapa foi de poucos arremates ao gol. Aos 13 minutos, o Tricolor ficou com um jogador a menos devido a expulsão do zagueiro Kannemann em uma dividida com o jogador do Cruzeiro. Logo após, o técnico Renato Portaluppi alterou novamente a equipe: entrou o atacante Alysson e saiu Gustavo Nunes.

Mesmo com 10 em campo, o Grêmio quase chegou ao gol com Nathan Fernandes. O atacante cortou para o meio e chutou na rede pelo lado de fora.

Com a derrota, o Grêmio permanece com 11 pontos no Brasileirão, após 14 jogos. O próximo desafio do Tricolor será novamente em Caxias, porém pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no próximo domingo, às 11h, contra o Operário.

(Texto: Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!