Orlando Gonzalez
O Maringá Futebol Clube encerrou, neste sábado (20), a sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Em jogo disputado no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, o Tricolor, que utilizou time de suplentes, acabou vencendo o duelo pela contagem mínima, com gol de Robertinho, aos 15 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Tricolor maringaense terminou a fase como primeiro colocado do Grupo A7, com 32 pontos, com 10 vitórias, dois empates e duas derrotas, em 14 jogos. Assegurou a terceira melhor campanha no geral entre os participantes da fase, atrás apenas de Manauara-AM, com 34 pontos, do Grupo A1 e do Brasiliense, também com 32 pontos, do Grupo A5, que supera o Maringá no saldo de gols: 17 contra 15.
Agora, o Cachorrão terá pela frente adversário do Grupo A8, que terá a sua definição neste domingo (21).
O JOGO
Em Santo André, o Maringá FC dominou a partida por completo. Criou mais oportunidades na etapa inicial, e só não saiu superior na contagem em razão do bom desempenho do goleiro Wellington, do time da casa.
No segundo tempo, o Tricolor seguiu melhor em campo. E o gol vitorioso ocorreu aos 15 minutos. Após ganhar disputa em seu sistema defensivo, o Maringá saiu em velocidade e surpreendeu, com qualidade, a retaguarda local. Robertinho recebeu ótimo passe no lado direito da grande área, e mandou para as redes.
(Fotos: Rodrigo Araújo/MFC)