Invencibilidade como mandante! O Fortaleza venceu a equipe do Atlético-GO, neste domingo (21), na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Brasileirão, com gols de Pochettino, Alix Vinicius (contra) e Renato Kayzer. Com o triunfo, o Tricolor de Aço chegou aos 32 pontos conquistados e passou a ocupar a 4ª colocação da competição nacional.
O JOGO
Jogando o segundo jogo consecutivo como mandante, o Fortaleza começou a partida pressionando o adversário, em busca de abrir o placar logo cedo. Utilizando da troca de passes, o primeiro gol da partida saiu após boa jogada individual de Hércules, onde o camisa 35 ganhou da marcação e fez um belo cruzamento para Pochettino marcar de cabeça. Com a vantagem, o Tricolor de Aço chegou a ampliar com Lucero, mas a arbitragem acabou anulando o gol por impedimento. Os visitantes empataram o jogo em jogada de contra-ataque. Próximo ao fim da primeira etapa, Hurtado foi expulso por entrada em Rosseto.
Na etapa final, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez mudanças táticas para aproveitar a vantagem númerica. Aos 10 minutos, Kuscevic levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Com ambas as equipes com dez atletas em campo, o Leão do Pici voltou a ficar em vantagem após Yago Pikachu cruzar na área e o zagueiro Alix Vinicius acabar desviando contra a própria meta. Vencendo a partida, o Tricolor de Aço continuou pressionando e chegou ao terceiro gol após bom lançamento de Moisés para Kayzer, que driblou o goleiro e colocou números finais no confronto. Próximo ao fim, Moisés ainda marcou o que seria o quarto gol, mas acabou sendo assinalado o impedimento na jogada.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Laion encara o Criciúma na quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Heriberto Hulse, pela 3ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Atlético-GO
Campeonato Brasileiro Série A - 18ª Rodada
21/07/2024 - 18h30 - Arena Castelão
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR)
Gols: Pochettino, Alix Vinicius (contra) e Renato Kayzer (Fortaleza); Roni (Atlético-GO).
Cartões Amarelos: Hércules, Breno Lopes e Bruno Pacheco (Fortaleza); Janderson, Rhaldney e Ronaldo (Atlético-GO).
Cartões Vermelhos: Benjamim Kuscevic (Fortaleza); Hurtado (Atlético-GO).
Público total: 30.822
Renda bruta: R$ 430.558,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Hércules, Rossetto (Renato Kayzer) e Pochettino (Pedro Augusto); Breno Lopes (Moisés), Yago Pikachu (Lucas Sasha) e Lucero (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Atlético-GO: Ronaldo; Adriano Martins, Alix e Luiz Felipe (Maguinho); Roni (Lucas Kal), Rhaldney (Gustavo Campanharo), Gabriel Baralhas (Alejo) e Guilherme Romão; Janderson (Y. Gonzales), Luiz Fernando e Hurtado. Técnico: Vagner Mancini
(Texto: Fortaleza. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)