Offline

Cruzeiro bate Juventude e emplaca oitava vitória no Brasileiro
Futebol - Campeonato Brasileiro
Publicado em 25/07/2024

O Cruzeiro entrou em campo, na noite de quarta-feira, e conquistou mais uma grande vitória no Mineirão nesta temporada. Em partida válida pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time celeste recebeu o Juventude e triunfou pelo placar de 2 a 0. Os dois gols aconteceram em cobranças de pênalti, após toques no braço cometidos pelo adversário. William marcou primeiro e Dinenno bateu a segunda penalidade para sacramentar a vitória estrelada.

 

O primeiro tempo no Mineirão começou com o Cruzeiro buscando encontrar espaços para penetrar a defesa do Juventude, que adotava uma postura de se fechar em linhas baixas. Aos 24 minutos, o atacante Kaio Jorge, titular pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro, disparou forte chute de fora da área e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, João Marcelo subiu mais alto que os marcadores e cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.

 

A partida seguia com o Cruzeiro superior ao adversário, mas o duelo seguia amarrado. Até que em uma jogada aérea, após Matheus Pereira alçar a bola para a área, Kaiki cabeceou e a bola explodiu no braço levantado do atleta Gabriel Inocêncio. Após checagem no VAR, o árbitro apontou para a marca da cal. Pênalti! Aos 44 minutos, William foi para a batida e converteu. Cruzeirão na frente!

 

No segundo tempo, o Cruzeiro quase ampliou logo no início. Aos 2 minutos, o Juventude se complicou ao trocar passes no meio-campo, e a bola sobrou limpa para Matheus Pereira. O camisa 10 celeste conduziu e serviu Kaio Jorge, que penetrava livre. O atacante tentou marcar o gol de pé esquerdo, mas o goleiro Gabriel salvou o time gaúcho.

 

Aos 13 minutos, quase um gol de placa no Gigante da Pampulha. Após uma rebatida da defesa do Juventude, Romero ganhou pelo alto e cabeceou buscando Matheus Pereira. O camisa 10 dominou de costas e emendou uma linda bicicleta! Mas o goleiro adversário se esticou todo e conseguiu fazer a defesa para impedir o golaço.

 

O Cruzeiro seguia dominante, permitindo pouquíssimas situações de ataque para o Juventude. O técnico Fernando Seabra promoveu substituições e aumentou o poder de fogo da equipe celeste para a reta final da partida. Uma das entradas foi a do atacante Juan Dinenno, recuperado de uma delicada lesão no púbis que o tirou de quase todo o primeiro turno do Brasileirão. Aos 35 minutos, o centroavante recebeu passe do volante Walace, que entrara no decorrer da segunda etapa para fazer sua estreia pelo Cruzeiro. Após tentar a finalização, Dinenno viu a bola bater no defensor do Juventude e ir pela linha de fundo, porém o desvio novamente foi com o braço.

 

Em uma longa checagem realizada pelo VAR, a jogada foi revisada e o pênalti foi confirmado! Dinenno foi para a cobrança aos 41 minutos e bateu com maestria, no canto superior direito, voltando a marcar pelo Cabuloso em seu jogo de retorno! 2 a 0!

 

Nos minutos finais, o Cruzeiro administrou o bom resultado e confirmou sua oitava vitória em oito jogos como mandante neste Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o time celeste volta ao G-6, ocupando momentaneamente a quinta posição com 32 pontos conquistados.

 

O Cabuloso voltará a campo já neste sábado, às 21h30, no Rio de Janeiro. O duelo será contra o líder Botafogo, no estádio Nilton Santos, abrindo o returno do Brasileirão.

 

 

FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 2x0 Juventude

 

MOTIVO: Campeonato Brasileiro - 19ª rodada

DATA: 24/07/2024

LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte

 

ÁRBITRO: Maguielson Lima Barbosa (CBF/DF).

ASSISTENTES: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ) e Lucas Costa Modesto (CBF/DF).

ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR).

 

GOLS: William, aos 44min do 1ºT, e Juan Dinenno, aos 41min do 2ºT (Cruzeiro).

CARTÕES AMARELOS: Zé Ivaldo, João Marcelo e William (Cruzeiro) / Gabriel Inocêncio, João Lucas, Nenê e Zé Marcos (Juventude).

CARTÃO VERMELHO: Zé Marcos (Juventude).

 

CRUZEIRO

Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva (Ramiro), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Lucas Villalba); Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Juan Dinneno).

Técnico: Fernando Seabra

 

JUVENTUDE

Gabriel; João Lucas (Gabriel Inocêncio), Lucas Freitas, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Ewerthon), Luís Oyama (Luis Mandaca) e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias (Nenê) e Gilberto (Gabriel Taliari).

(Texto: Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!