A reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu os alunos do projeto de extensão Enactus UEM premiados durante o Evento Nacional da Enactus Brasil 2024 (ENEB 2024), que ocorreu no mês de julho. A vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, esteve presente na recepção. O projeto é campeão dos prêmios Marqueterie de Comunicação, Cooperando para um Amanhã Melhor, ODS 10 e Sociedade Sustentável Sumitomo Chemical.
O prêmio Marqueterie de Comunicação, em colaboração com a Dreams & Purpose Consulting e a Marqueterie, destaca a excelência do projeto na comunicação de projetos sociais e a habilidade da equipe em transmitir suas mensagens de forma eficaz e inovadora. A primeira etapa foi de pontuação e a segunda, de estratégia.
A entrega do prêmio Cooperando para um Amanhã Melhor, em parceria com o Instituto Credicitrus, celebra iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida nas comunidades. Já o prêmio ODS 10, concedido pela Enactus Brasil, foi destinado aos projetos que mais contribuem para a redução das desigualdades, alinhando-se com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 da Organização das Nações Unidas (ONU).
A equipe também se destacou ao receber o prêmio Sociedade Sustentável Sumitomo Chemical, em parceria com a Sumitomo Chemical, na categoria Aceleração, por mostrar um forte compromisso com a sustentabilidade e por ter potencial para causar um impacto a longo prazo.
Além disso, a aluna Natália dos Reis, do curso de Engenharia Química da UEM, foi reconhecida como “Universitária do Ano pela Rede Enactus Brasil (ENEB 2024)”. A matéria completa pode ser acessada clicando aqui.
A Enactus expressa seu profundo agradecimento a UEM. “Sem o apoio da Universidade nada disso seria possível. Também agradecemos ao time da Enactus UEM pelo esforço e dedicação ao longo de todo o ano. Um agradecimento especial vai para a professora Leila Pessôa, o professor Álvaro Pais e ao Business Advisory Board (BAB) Leonardo Schneider, cuja orientação e apoio foram fundamentais para essas conquistas”, declararam os integrantes do projeto.
Esses prêmios são um testemunho do compromisso da Enactus UEM com práticas sustentáveis e de melhoria social. Eles não apenas mostram o impacto positivo dos projetos desenvolvidos pela equipe, mas também elevam o prestígio da universidade, reafirmando sua posição como uma líder em inovação social e responsabilidade ambiental.
(Ana Laura Correa/UEM)