O Vitória derrotou o Cuiabá por 1 a 0, gol do zagueiro artilheiro e capitão do time Wagner Leonardo, e deixa o Z4 do Brasileiro. O jogo foi realizado no Barradão e a vitória assegurada aos 26 minutos do 2º tempo em jogada ensaiada na batida de escanteio.
Osvaldo tocou para Matheusinho, recebeu a devolução e alçou a bola na área para Alerrandro escorar de cabeça e Wagner Leonardo testar livre para as redes.
O Vitória começa o returno com 100 de aproveitamento – derrotou o Palmeiras em São Paulo por 2 a 0 e neste sábado ganhou o duelo direto com o Cuiabá.
A partida marcou a estreia do atacante Carlos Eduardo e dos zagueiros Neris e Edu e do volante Machado no Barradão, e o lançamento do uniforme número três com cor predominante preto. O público passou dos 25 mil: 26 mil e 715 pagantes.
Houve bastante equilíbrio no primeiro tempo e assim como o adversário, o Vitória criou oportunidades. A melhor foi no final com Willian Oliveira exigindo milagre do goleiro Walter para manter o empate sem gols.
No segundo tempo, o Vitória corrigiu posicionamento, passou a marcar mais a saída de bola e criar. Matheusinho testou cruzamento de Raúl Cáceres e a bola saiu por pouco pela linha de fundo.
Depois, em lances com Osvaldo, Zé Hugo acertou a trave com uma bonita cabeçada. Em outro cruzamento de Osvaldo, Willian Oliveira enfiou a cabeça e escorou à meia altura e Walter defendeu. No lance seguinte, o gol: aos 26 minutos, o zagueiro Wagner Leonardo testou livre para dentro das redes.
O Vitória ainda carimbou a trave mais uma vez com Zé Hugo após ser acionado por Matheusinho.
Domingo (11), a equipe irá disputar o clássico BAVI, às 16 horas (de Brasília), na Arena Casa de Apostas Fonte Nova.
BRASILEIRO SÉRIE A |21ª RODADA
VITÓRIA 1 X 0 CUIABÁ
Data: 308 – SAB
Local: Barradão, SalvadorBA
Árbitro: João Vítor Gobi, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabiano Monteiro (trio paulista)
Gos: Wagner Leonardo aos 26min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Matheusinho, Luan Santos, Janderson (VIT), Filipe Augusto, Ramon e Derik Lacerda (CUI)
Público: 26.715 pagantes
Renda: R666.996,00
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Edu), Neris, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Luan Santos (Machado), Ricardo Ryller (Zé Hugo) e Willian Oliveira; Matheusinho, Janderson (Alerrandro) e Osvaldo (Carlos Eduardo); Técnico: Estephan Djian (interino).
(Texto: Vitória. Foto: Victor Ferreira/Vitória)