São 20 anos de história. O Coro Escola Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM) comemora duas décadas de existência com um grande concerto na próxima terça-feira (6/08), às 20h, no auditório da Biblioteca Central no câmpus sede. A apresentação, aberta ao público em geral, terá entrada franca.
O Coro Escola Universitário pertence ao Projeto de Extensão Corais do curso de Música da UEM. Foi a primeira ação coral do curso iniciado pelo professor João de Castro, em 2004.
No ano seguinte, a professora Andréia Anhezini assumiu o projeto. Em 2006, com a criação do Curso de Bacharelado com Habilitação em Regência Coral, foi criado o conceito de “coro escola”, oferecendo também as habilidades da regência para os acadêmicos.
É um coro comunitário, tanto para o público interno e externo da universidade. Pode participar qualquer pessoa maior de 16 anos, mas não há limite de idade. “Alguns tem experiência musical, mas a grande maioria é leiga. Desenvolvemos um método para ensinar música coral para esse público específico”, explica a professora.
As vagas para o Coro abrem sempre no início do ano letivo. São mais de 50 participantes de ambos os sexos. “O principal critério para ingressar é querer de desenvolver, aprimorar e ter disponibilidade para os ensaios e apresentações públicas”, acrescentou.
Serviço - Escola Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM) - Comemoração dos 20 anos - Terça-feira (6/08), às 20h, no auditório da Biblioteca Central no câmpus sede. A apresentação é aberta ao público em geral. Entrada franca.
(Marcelo Bulgarelli/UEM)